SapientNitro traz serviço exclusivo para o Brasil
Hoje, quando alguém no Brasil quer comprar uma ferramenta da Adobe para gestão de campanha, é necessário pedir um projeto para a empresa, proposta que leva bastante tempo, segundo Marcelo Tripoli, CCO da SapientNitro. “A Sapient quer uma solução mais ‘plug and play’, pela qual somos contratados para oferecer e operar o serviço para o cliente”, explica.
Esse serviço, de acordo com Tripoli, é direcionado para clientes grandes, que não fazem performance ou vendas online, mas que gostariam de otimizar suas campanhas com as ferramentas. “Vamos oferecer um jeito mais fácil de contratar o Cloud”, afirma.
Tripoli acredita que o Brasil ainda está passando por uma grande transformação cultural em relação à gestão de publicidade. A mídia online é pouco tecnológica, muitos CMOs ainda usam ferramentas offline, enquanto o mercado já pede decisões apoiadas em softwares. “Poucos clientes conhecem o Adobe Cloud no Brasil e nosso objetivo com a Adobe é tornar essas soluções conhecidas e acessíveis aos anunciantes. Precisamos que os diretores de marketing se envolvam mais com as tecnologias”, aponta Tripoli.
Entre as novidades apresentadas pela Adobe para o Cloud, o CCO acredita que o Adobe Scream é muito interessante para o Brasil, pois o varejo na loja física ainda é forte. O futuro, segundo ele, será multicanal. “Os varejistas que souberem se adaptar tecnologicamente terão muitas vantagens. Os anunciantes precisam ‘se vender’ com bons produtos e boa experiência”, conclui. A SapientNitro foi patrocinadora oficial do evento e é parceira global da Adobe. A agência tem maior número de profissionais certificados para usar as tecnologias Adobe Marketing Cloud.