Sazón entra no ritmo do piseiro para descobrir criador de tempero
É no ritmo de O Carpinteiro com Elias Monkbel e o piseiro de Orlandinho que a marca de temperos Sazón, da Ajinomoto, apresenta campanha criada pela dentsumcgarrybowen e Cappuccino Digital com o mote “baseado em pedidos reais” para promover o tempero para pipoca da marca, que foi criado em 2019 e agora chega nas versões manteiga, churrasco, cebola e salsa.
Com veiculação nacional, a ação é inspirada em sugestões dos próprios consumidores, propondo uma brincadeira para descobrir quem foi a primeira pessoa a temperar pipoca com Sazón. De acordo com Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da dentsumcgarrybowen, a ação pretende “ao som de uma música cativante, provocar o consumidor e, ao mesmo tempo, dizer que não importa quem foi”. A campanha está presente também nos canais digitais com desafios de dança.
“O consumidor brasileiro inventou a pipoca com Sazón antes mesmo do lançamento oficial do tempero para pipoca. Em apenas dois anos, o produto virou sucesso de vendas e conquistou principalmente o público jovem. Com a campanha, queremos celebrar o crescimento da linha de forma divertida e homenagear o consumidor de Sazón que é tão fiel à nossa marca e continua ajudando a construir a nossa história”, comenta Letícia Borrasca, gerente de marketing da marca.
A estratégia inclui parceria com a rede Telecine, no patrocínio de exibições e vinhetas convidando os assinantes a prepararem pipoca antes de filmes e séries, além do prime time dos canais Warner Channel e TNT Séries com formatos customizados e inserções Movie Moments, que compilam imagens dos programas.
Vitor Elman, líder de criação da Cappuccino Digital para a América Latina, destaca que o ponto de partida do trabalho foi entender o que estava acontecendo nas redes. “Orlandinho é um sucesso que também nasceu na internet e entrou na cultura do nosso público, algo que acreditamos como essencial quando estamos falando de criar conteúdo que engaja, entretém, conecta e atrai a atenção”, conclui Elman.