Sazón investe em culinária
Sazón lançou a primeira série de vídeos de receitas interativas do YouTube no Brasil. A marca de temperos em pó também anunciou sua parceria com a apresentadora Chris Flores que, a partir desta data, além de estrelar a série de vídeos da marca, será a sua nova embaixadora no universo digital.
A série “#sazonomia com Chris Flores” ajudará os internautas a prepararem refeições práticas e deliciosas do dia a dia, cada episódio abordará uma das 11 versões de tempero Sazón. Ao final de cada vídeo, o usuário poderá escolher, a partir das indicações da própria Chris, a próxima combinação para acompanhar aquela receita que acabou de conferir.
Para isso, serão disponibilizadas no próprio vídeo três opções de entrada, prato principal ou acompanhamento, possibilitando a criação de uma refeição completa e tornando essa série interativa e inovadora. No total, quase 30 possibilidades de preparo poderão ser formadas, o que reforça o posicionamento da marca de que, com Sazón, é possível variar as preparações e também repetir os pratos, que estarão sempre muito deliciosos.
A campanha criada pela Cappuccino Digital traz o conceito de “Sazonomia”, que nada mais é do que a culinária voltada para o dia a dia, e cujo objetivo é mostrar aos consumidores que para cozinhar bem não é preciso ser um chef de cozinha. “A proposta da marca é mostrar que é possível tornar a rotina na cozinha prática e ao mesmo tempo saborosa, graças à versatilidade do uso de tempero Sazón”, afirma Anna Rocha, gerente da marca Sazón.
A parceria com a apresentadora vem para representar a mulher atual e pretende ampliar a visibilidade de todas as versões do tempero, mostrando a conveniência e a praticidade do produto na hora de cozinhar em casa, desde os pratos simples do dia a dia aos mais elaborados.
“A Chris Flores está investindo muito em digital, um momento muito parecido com o da marca Sazón, além de representar muito bem o conceito ‘Sazonomia’ que criamos. Com certeza será uma parceria de muito sucesso”, diz Vitor Elman, diretor de engajamento da Cappuccino.
Novo site
Além do projeto no YouTube, Sazón ganhará um novo portal com conteúdo voltado à rotina diária da brasileira e integrado ao Facebook. As matérias serão elaboradas em um formato de fácil leitura e compartilhamento e que conterá dicas de culinária para ajudar no momento do preparo e da apresentação dos pratos, quizz, curiosidades e matérias humorísticas sobre culinária.