SBP reforça a importância da prevenção contra a dengue
Campanha inclui filmes, criados pela BETC Havas, redes sociais, mídia out of home e ações em pontos de venda
SBP apresentou a continuidade da campanha 'Amar é proteger e proteger é SBP', adaptando o mote da campanha para 'Amar é proteger contra o mosquito da dengue', agora com foco na prevenção contra a doença para a temporada de verão de 2024/25.
A campanha inclui filmes de 60", 30" e 15", criados pela BETC Havas e produzidos pela Damasco Filmes e Mr Pink, que mostram, de forma lúdica, como o 'SBP repelente elétrico líquido' e o 'SBP com ação magnética' funcionam aos olhos das crianças. A abordagem reforça a importância da proteção dentro de casa.
"O compromisso de SBP não é apenas oferecer produtos eficazes, mas também educar a população sobre a importância da prevenção. Estamos dedicando esforços para garantir que as famílias entendam como proteger seus lares e suas comunidades contra os mosquitos, principalmente durante o verão. Essa campanha é um passo importante nesse sentido, reforçando nosso papel como agentes de cuidado", diz Fernando Guillemin Contreras, head de marketing de SBP na Reckitt Hygiene Comercial.
A iniciativa terá presença significativa no TikTok, onde serão produzidos conteúdos sobre as maneiras corretas de uso dos produtos de forma educacional e divertida, com o objetivo de expandir a mensagem de cuidado e prevenção nas redes sociais e aproximar a marca do público jovem.
"A campanha 'Amar é proteger e proteger é SBP' reforça a importância da prevenção da dengue, especialmente durante a temporada de verão. Com o mote 'Amar é proteger contra o mosquito da dengue', estamos transmitindo uma mensagem de conscientização de forma leve e educativa de que, especialmente dentro dos lares, o uso correto dos produtos torna o ambiente mais seguro para todos", explica Paula Basso, diretora de atendimento da BETC Havas.
Além das iniciativas digitais, SBP também investirá em ações nos pontos de venda em cerca de 80% das capitais brasileiras, com totens interativos e promotoras que estarão presentes nas ruas e nas principais redes de varejo para levar as mensagens de prevenção diretamente aos consumidores. A estratégia também inclui mídia OOH durante a temporada em São Paulo e em outras praças estratégicas, além de uma parceria com o UOL para uma ação em Riviera de São Lourenço, no litoral norte de São Paulo.