A 9ª edição do reality show contará com três meses de exibição e diversos espaços para anunciantes dos mais diversos segmentos

O SBT anunciou a 9ª temporada de Bake off Brasil Mão na Massa, o reality show culinário da emissora. Com estreia marcada para agosto de 2023, o programa contará com 19 episódios recheados de desafios aos participantes. Apresentado por Nadja Haddad, o reality acompanhará a disputa de 18 confeiteiros amadores, que terão de mostrar seus talentos culinários aos renomados jurados Beca Milano e Giuseppe Gerundino.

Com veiculação entre os dias 12 de agosto e 23 de dezembro, o programa também contará com espaços para marcas que queiram fazer parte da história dos confeiteiros. No total, o reality conta com um cardápio de duas opções, uma mais completa e outra menor.

Na cota NET, a marca terá direito a 234 inserções, sendo 152 chamadas caracterizadas, 37 vinhetas de passagem, 37 comerciais, 4 ações testemunhais, 4 product placement, além das entregas digitais com 19 aberturas do ao vivo e 10 milhões de impressões. Já na cota SPI, as marcas contarão com 37 vinhetas de passagem, 37 comerciais e no digital 4 milhões de impressões.

Beca Milano, Nadja Haddad e Giuseppe Gerundino (Crédito: Lourival Ribeiro/SBT)

"O 'Bake off Brasil Mão na Massa' oferece um ambiente perfeito para a integração de marcas de forma orgânica e autêntica, criando uma experiência envolvente. As marcas podem aproveitar a popularidade e a afinidade do programa com o público, aumentando a visibilidade e fortalecendo o reconhecimento da marca de maneira contextualizada ao seu conteúdo", afirmou Mayra Hassano, head do SBT Solutions.

A nova temporada, que será exibida aos sábados às 22h30, promete ser maior do que a última, que alcançou 26 milhões de domicílios e 46 milhões de indivíduos no Brasil*, consagrando o produto como vice-líder nacional na faixa horária, com 5% mais audiência que a terceira colocada.

O programa também somou 3,8 milhões de telespectadores por minuto no país, liderando a audiência entre os realities culinários do período, além de contar com a fidelidade de 48% da sua audiência, com média de 50 minutos assistidos por episódio.

A saga dos participantes poderá ser acompanhada tanto na emissora quanto no digital, nos canais e perfis oficiais da emissora que somam mais de 2,4 milhões de inscritos e mais de 5 milhões de horas assistidas em 2022.

"O programa possui uma audiência fiel e engajada, oferecendo um grande alcance e visibilidade para as marcas que buscam, além de impulsionar suas vendas, uma conexão emocional e especial com seus consumidores. A importância e a relevância do programa se dão pela combinação de entretenimento, divulgação da culinária, valorização dos talentos amadores e seu apelo familiar”, ressaltou Luciana Valério, diretora-comercial do SBT:

Para as marcas parceiras, o programa também se apresenta como um possibilitador de integração com o público, por exemplo, 14,6 milhões de telespectadores já afirmaram que gostam de provar novos produtos alimentícios, mostrando que o reality é uma oportunidade de visibilidade para as marcas que queiram colocar seus produtos como parte dos ingredientes das receitas. Além disso, o segmento de mercado e varejo pode ser inserido como e-commerce do programa, com o elenco realizando as compras de forma online ou recebendo a encomenda durante a transmissão, uma vez que 10,1 milhões de telespectadores afirmaram que comprar online torna as suas vidas mais fáceis.

Por fim, o setor de eletroeletrônicos e eletroportáteis pode ser contemplado com oportunidades de as marcas disponibilizarem os seus produtos de forma prolongada durante os episódios, já que 12,8 milhões de pessoas afirmaram que pretendem comprar algum aparelho do segmento nos próximos 12 meses.

Outros segmentos, além de outras ações de merchandising e formatos, também podem ser contemplados na nova temporada, basta entrar em contato com o time comercial do SBT.

Os dados apontados no texto têm como fonte a Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais (Rat%, Cov%, Fid%, ATS e Adh%) – RM Completo (15 praças) – Agosto/2022 a Dezembro/2022.| ¹ Dados de audiência: RM Extrapolados conforme EDTV 2023 / Dados de alcance:  RM Extrapoladas para todo o Brasil conforme EDTV 2023 e Atlas de Cobertura SBT. | ²Comparado com Masterchef Amadores, Masterchef Junior, Masterchef Mais, Master Chef Profissionais e The Chef exibidos no período de Agosto/2022 a Dezembro/2022.