SBT aposta em nova estrutura organizacional

De acordo com a empresa, o novo modelo visa a processos mais ágeis e competitivos

O SBT anunciou uma nova estrutura organizacional, que, de acordo com a empresa, tem foco em processos mais ágeis e operações que se alinhem ao Grupo Silvio Santos.

Daniela Abravanel Beyruti seguirá como presidente do SBT, tendo, ao seu lado, Fernando Justus Fischer como COO, e Marcello Sassatani como CFO. Uma nova estrutura, liderada por Daniela e Fischer, será formada por três superintendências que vão englobar os diferentes departamentos da empresa: Criação & Produção de Conteúdo; Negócios & Comercialização; e Distribuição, Tecnologia & Serviços.

Fernando Justus Fischer

A Criação & Produção de Conteúdo vai abranger Produção de Conteúdo Multiplataforma, Artístico, Programação e Criação Visual e terá o comando de Leon Abravanel, que antes já passou pelo Teatro Silvio Santos, Rede de Afiliadas e o SBT Online.

Leon Abravanel

A Negócios & Comercialização será liderada por Vicente Varela, que estava no cargo de diretor de Operações Comerciais e Inteligência de Mercado do SBT e agora vai comandar a superintendência. O departamento vai abranger as equipes de Operações Comerciais, Inteligência de Mercado, CRM e Dados, Experiência do Cliente, Marketing e Licenciamento, Assessoria de Comunicação, Produtos, Transformação Digital de Negócios e Licenciamento.

Vicente Varela

Já Alfonso Aurin comandará a superintendência de Distribuição, Tecnologia & Serviços, que vai englobar as áreas de Tecnologia e Operações, Edição, Fábrica de Cenários, Cenografia, TI, Transformação Digital Tech, Desenvolvimento de Software e Infraestrutura.

Alfonso Aurin

"Nosso compromisso é focar no desenvolvimento de todos os nossos colegas e colaboradores, fazendo com que a empresa mantenha e cresça o legado de excelência que foi construído pelo fundador, nosso querido patrão Silvio Santos", afirma Fernando Justus Fischer, COO do SBT.

Fotos: Rogerio Pallatta/SBT e Lourival Ribeiro/SBT