SBT apresenta mudanças e celebra marco na audiência

O SBT tem novas gerências em sua estrutura de negócios. As mudanças fazem parte da reestruturação do departamento diretoria comercial, marketing e afiliadas, que foi rebatizado.

O projeto é liderado por Fred Müller, que segue como diretor da área, que passa a se chamar Diretoria de Negócios e Marketing. “Cheguei no fim do último ano e pude fazer uma profunda imersão na cultura e nos processos da companhia, que sempre admirei. Isso me permitiu repensar o modelo de negócio da área comercial, que passa a ser mais integrada e focada em soluções dentro do novo cenário de mídia”, declara Müller.

A reestruturação contempla a nova gerência SBT Solutions, liderada pela head Mayra Hassano, que deve implementar uma atuação mais consultiva e proativa.

A área é responsável pelo atendimento, cocriação com parceiros e equipes de produção do SBT, além da execução dos produtos oferecidos ao mercado publicitário nas propriedade da emissora (TV e digital), com entrega final que envolve desde os tradicionais merchandisings e ações de vendas até novos produtos. Também foi lançada a área de Negócios Digitais, comandada pela head Karin Ribeiro (ex-Infoglobo). O foco será garantir a venda do inventário de mídia digital do SBT.

Na reestruturação do novo modelo organizacional, a área de vendas ficou concentrada em três gerências para comercialização nacional. Nas gerencias de vendas estão Giancarlo Paladino, Marcos Kotaite e Luciana Valério. Já Marcia Baeza lidera as vendas para as afiliadas da rede.

Priscila Stoliar segue como head de marketing; Carolina Scheinberg, como gerente de Novos Negócios; e Daniel Abravanel na gerência de Relação com Afiliadas e Rede.

Programa Silvio Santos é um dos líderes de audiência aos domingos, um dos melhores dias da semana do SBT (Lourival Ribeiro_SBT/Divulgação)

VICE-LIDERANÇA
O SBT aponta que em julho alcançou 6,2 milhões de domicílios, impactou 14,1 milhões de telespectadores e, de novo, ocupa a segunda colocação no ranking geral na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.

Os dados consolidados são da Kantar Ibope Media, que mostra que o canal registrou 4,4 pontos na média das 24 horas no último mês. Com o resultado, completou 40 meses consecutivos como a segunda emissora mais vista em São Paulo, posição que ocupa desde abril de 2017. No mesmo período e faixa horária, a emissora terceira colocada ficou com 4,2 pontos de média, a líder com 12,3 e a quarta colocada com 1,6 de média.

Analisando a audiência por dia da semana, ainda no mês de julho, o SBT garantiu a vice-liderança às terças, quartas, quintas, sextas e domingos. A maior média ocorreu aos domingos, quando encerrou o período com 4,9 pontos na média das 24 horas. Índice 20% superior ao registrado pela emissora terceira colocada na mesma faixa horária, que marcou 4,1. Os programas Silvio Santos, Domingo Legal, Eliana, Bake Off Brasil e Fábrica de Casamentos são os de maior audiência aos domingos.

Entre janeiro e julho deste ano, o SBT também ocupa a segunda colocação na principal praça do Brasil. Nesse período, ainda na média dia, o canal tem 5,2 pontos. A primeira colocada tem 13,2, a terceira 4,7 pontos de média e a quarta colocada tem 1,8 na média dos sete primeiros meses do ano. Na segunda colocação consecutiva na Grande São Paulo desde abril de 2017, segundo dados da emissora, acumula 5,9 pontos na média destes 40 meses. A terceira colocada está atrás, com 5,1 de média.

No Rio de Janeiro, o SBT atingiu 8,8 milhões de telespectadores somente em julho e completou 16 meses seguidos na vice-liderança na média das 24 horas. Durante o mês, marcou 4,4 pontos de média contra 4 pontos da terceira colocada. Assim como ocorreu em São Paulo, as médias registradas aos domingos em julho foram as maiores da semana.