SBT divulga júri do prêmio O Melhor Comercial do Brasil
Vencedores ganham viagem para o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade
O SBT divulgou os 19 publicitários que irão compor a 9ª edição do júri do prêmio O Melhor Comercial do Brasil 2018. Eles irão selecionar os vídeos mais criativos que foram transmitidos nacional e regionalmente durante os intervalos da emissora no último ano.
Os vencedores (dupla de criação e anunciante) ganharão uma viagem para a 66ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.
A lista completa de jurados é formada por André Gramorelli (Ogilvy), Andrea Hirata (Leo Burnett), Andrea Siqueira (BETC), Átila Francucci (Nova SB), Domênico Massareto (Publicis), Eduardo Salles (Mullen Lowe), Emerson Braga (Propeg), Felipe Luchi (Lew’LaraTBWA), Fernando Taralli (VML), Francisco Rosa (Artplan), Guilherme Jahara (Sunset), Hugo Rodrigues (WMcCann), Marcia Esteves (Grey), Mario D’Andrea (Dentsu), Rafael Donato (David), Rafael Pitanguy (VMLY&R), Rafael Urenha (DPZ&T), Ricardo Chester (Almap BBDO) e Violeta Noya (Talent Marcel).
Votação
O Melhor Comercial do Brasil conta com eleição prévia realizada pela comissão interna do SBT – composta por jornalistas e executivos da área de marketing e comercial da emissora.
Na sequência, a lista de vídeos é avaliada online pelos profissionais do mercado, resultando em uma shortlist das dez melhores peças. Para a categoria regional, a premiação conta com um corpo de jurado para cada uma das cinco regiões do país, que selecionará a melhor propaganda local – totalizando um shortlist de cinco comerciais.
A última etapa acontece em um evento fechado e presencial, que decidirá os grandes vencedores do ano. O encontro acontece em maio, na cidade de São Paulo.
Na última edição do prêmio, a campanha “Visões”, criado pela agência Y&R para a Vivo foi a grande vencedora. Já na categoria regional, o eleito foi “Não Vai Ter Frango”, da agência Delantero para o Fortaleza Esporte Clube. Relembre: