SBP escolhe SBT para veicular campanha sobre Aedes aegypti
Em ação especial para SBP, principal marca de inseticidas e repelentes, o SBT está fazendo campanha de saúde pública contra o Aedes aegypti – mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. A emissora mobilizou esforço midiático, que envolve ações multiplataforma e o engajamento de artistas, para promover a conscientização sobre o tema em um período do ano em que o mosquito tende a se proliferar. A campanha foi criada numa parceria entre SBT e SBP.
O SBT convocou nomes do elenco como Carlos Alberto de Nóbrega, Celso Portiolli, Christina Rocha, Maisa Silva, Oscar Filho e Tiago Abravanel. A ação inclui um vídeo em que os artistas participam de uma vistoria no CDT Anhanguera do SBT – uma área com mais de 231 mil m² – identificando possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti. O projeto tem duração prevista de seis meses com esse time e outros grandes nomes do SBT para promover conteúdos, ações integradas na TV e em plataformas digitais. O movimento divulga a hashtag #juntoscontraomosquito.
Além do casting da emissora, o projeto contará ainda com especialistas em doenças transmissíveis por mosquitos, convidados pela SBP, o que resultará em conteúdos educativos e especiais da campanha.
“Trata-se de um projeto com o qual fizemos uma profunda imersão para propor ações que de fato utilizassem a influência do SBT junto às famílias brasileiras, em todos os formatos e canais que a gente dispõe. Estamos falando não apenas de uma ação comercial, mas de uma campanha de mobilização pública. Para isso, o insight criativo foi justamente o de mostrar como todos da emissora estão mobilizados em combater mais uma ameaça à saúde”, afirma Mayra Hassano, Head do SBT Solutions.
Para Sandra Arango, Vice-Presidente de Marketing da RB Hygiene Comercial, o projeto com o SBT é essencial para acelerar uma mudança de hábitos da sociedade com relação a doenças transmitidas pelo mosquito. “A educação é um dos pilares estratégicos da marca SBP para conseguirmos construir uma cultura de prevenção ao mosquito. O SBT é o nosso grande aliado e interlocutor nesse projeto, fornecendo visibilidade ao tema enquanto leva às famílias brasileiras, informações precisas de como todos podem contribuir na luta contra o mosquito”, afirma.