SBT entra no metaverso e realiza exposição de NFT’s com 280 itens

A exposição ficará aberta até 16 de novembro deste ano e as imagens terão lances a partir de R$ 200,00

O SBT está comemorando o aniversário de 41 anos com entrada no metaverso e o lançamento de uma exposição e leilão de NFT's (Tokens Não-Fungíveis). A partir do dia 19 de agosto, vai colocar 280 obras que retratam a história da emissora.  

Entre as peças, seis fotos de Silvio Santos; a primeira foto de Celso Portiolli no programa Passa ou Repassa, de 26 de abril de 1996; Danilo Sinatra in Concert, uma versão do apresentador Danilo Gentili, no The Noite; e um retrato de Eliana no programa TV Anima”, com curiosidades sobre o mundo dos bichos, em 1996.

A exposição ficará aberta até 16 de novembro deste ano e as imagens terão lances a partir de R$ 200,00. O espaço onde a exposição será realizada, batizado www.sbtverso.com.br, terá com modelo a própria estrutura do SBT, com início no Hall da Fama.

“O SBT foi a primeira emissora de televisão brasileira a entrar no mercado dos NFTs. O leilão, agora no metaverso, só reforça a nossa aposta numa tendência global. Com o comércio dos tokens, visamos a entrega de uma experiência em realidade virtual única para o público e fãs do SBT, que terão acesso a produtos exclusivos em primeira mão da novela de Poliana Moça em uma loja virtual, salas imersivas e desafios da barra de ouro, entre outras atrações", afirma Carolina Scheinberg, gerente de novos negócios do SBT.

A ação está sendo desenvolvida em parceria com a Origgio, marca pertencente à InspireIP, empresa de registro de direitos autorais por meio da tecnologia blockchain. “A exposição de NFT do SBT é revolucionária porque através da tecnologia da Origgio vamos fazer uma integração direta com um metaverso. Tudo foi feito sob medida para a emissora e os NFT poderão ser vendidos diretamente no metaverso”, explica Caroline Nunes, fundadora e CEO da InspireIP.

Criação, planejamento, produção tecnológica e estratégia de mídia são assinados pela WMcCann.