SBT News é a marca de jornalismo mais confiável para os brasileiros, diz estudo
Segundo o "Digital News Report 2023", do Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, 61% dos entrevistados confiam nas notícias veiculadas no portal
O SBT News é a marca mais confiável de jornalismo no Brasil pelo terceiro ano consecutivo, de acordo com o "Digital News Report 2023", divulgado nesta terça-feira (13).
O dado faz parte do levantamento do Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo e apontou que 61% dos entrevistados confiam nas notícias veiculadas no portal da emissora.
"O jornalismo do SBT tem sua credibilidade reconhecida pelo público que consome notícia pelo terceiro ano seguido. É uma construção diária no desafio de oferecer conteúdo útil, que traduza e dê significado aos fatos que acontecem no Brasil e no mundo. A ideia é estar cada vez mais perto de quem consome nossas notícias. Por isso, criamos o app pra que o nosso espectador possa acessar gratuitamente notícias apuradas e de alta qualidade", destaca o gerente de integração e planejamento de jornalismo do SBT, Rodrigo Hornhardt.
A posição foi mantida pelo SBT News apesar da confiança dos brasileiros nas notícias ter sofrido um forte declínio no último ano, registrando uma queda de seis pontos percentuais, para 48%.
A pesquisa também mostrou que o público da mídia tradicional, como TV e mídia impressa, diminuiu significativamente na última década, enquanto o tráfego para sites e para mídia social permaneceu relativamente estável. Apesar disso, o SBT é o terceiro veículo mais citado entre TVs, Rádios e Impressos.