SBT Online reforça programação com jornalismo e jogos
A partir do dia 3 de setembro o SBT Online cria um espaço dedicado às notícias, o “O Brasil Que Ninguém Fala”. O objetivo do projeto é disseminar o que anônimos, empresas, pesquisadores e voluntários fazem em benefício da sociedade e dos mais próximos.
“A partir de agora pautas positivas que muitas vezes passam despercebidas ganham um espaço exclusivo nas plataformas do SBT. Tudo isso graças a um hub de conteúdo pensado, exclusivamente, para trazer à audiência incontáveis motivos para acreditar no melhor”, afirma Carol Gazal, gerente da área Digital.
O canal terá como foco pautas que fogem do hard news. O projeto terá a curadoria da Direção de Jornalismo em parceria com a área de Conteúdo Digital. O programa será gravado no Nanobox, estúdio exclusivo do SBT para conteúdo digital. O canal terá tradução das matérias para Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais.
Também em setembro, a partir do dia 11, o SBT entra no mundo dos jogos digitais. Apresentado pela gamer Cris Nikolaus o “SBT Games” trará conteúdo desta temática às plataformas digitais da emissora. A emissora anunciou três projetos: o Nonoob, um jornal com novidades, curiosidades, dicas e recebidos, sempre focado no mundo gamer; P1P2, em que a apresentadora receberá convidados do elenco do SBT para disputas acirradas e o Party Play, onde haverá gameplay interativo.
Outra novidade anunciada pela emissora é o “Jogo do Teleton”, em que os fãs poderão baixar o app em seus celulares, escolhendo entre os personagens Nina e Tonzinho para viverem desafios. Ao final, os resultados poderão ser compartilhados pelo público em suas redes sociais com um direcionamento para aqueles que desejam saber como doar para a causa. “Com o aplicativo Jogo do Teleton, conseguimos engajar ainda mais as pessoas, unindo solidariedade com diversão”, diz Norma Mantovanini, diretora do Programa Teleton. O aplicativo, que é grátis, estará disponível nas lojas IOS e Android a partir do dia 31 de agosto, após lançamento no ‘Programa da Maisa’.