SBT pode faturar R$ 59 milhões com patrocínios do Fla x Flu no Carioca
A partida entre Flamengo e Fluminense que define o Campeonato Carioca nesta quarta-feira (15) pode render até R$ 59 milhões em patrocínios ao SBT. A emissora confirmou o acordo para a transmissão com o rubro-negro neste sábado (11) e vai exibir o jogo no Maracanã a partir das 21h.
Estão disponíveis seis cotas de patrocínio no valor de tabela de R$ 9,8 milhões cada. Até o momento, PicPay confirmou a compra de uma das cotas principais.
O plano comercial contempla entre as contrapartidas, vinheta de abertura, inserção de comerciais, inserção da marca durante o jogo e chamadas ao longo da programação da emissora, além de entregas no digital e no aplicativo.
O acordo do SBT com o Flamengo foi alinhado com base na Medida Provisória 984, que dá ao clube com mando de campo autonomia exclusiva para negociar os direitos do jogo – nesse caso, o Flamengo. Já o Fluminense ficou com o mando de campo na partida de ida deste domingo (12), que teve transmissão na FluTV, canal digital do clube.
A partida será transmitida para todo o Brasil em TV aberta, mas também será veiculada na internet nos canais oficiais do Flamengo.
Reportagem atualizada em 14 de julho, às 13h25.