SBT referencia "Stranger Things" em nova campanha
O SBT acaba de lançar um novo filme que visa enaltecer a produção de conteúdo da emissora. O vídeo “Surra de Hits” foi cocriado pela Giusti Comunicação, com produção de áudio da Lua Nova.
O objetivo principal foi o de destacar os diferenciais e conquistas mais recentes, como a consolidação há sete anos na vice-liderança, o crescimento de tempo em primeiro lugar de audiência de alguns programas, além de ser líder em visualizações de vídeos multiplataforma entre concorrentes no País (nov/2019. Comscore VMX Multi-Plataform).
Tudo isso “embalado” por uma linguagem que remete aos hits musicais da internet. Há até uma referência à série “Stranger Things”. O curta será exibido na TV e ainda estará disponível nas plataformas digitais da emissora. Também contará com ações voltadas ao mercado publicitário ao longo do mês.
O filme traz músicas proprietárias, cada uma com um objetivo (história do SBT, capacidade de produção, portfólio de produtos, resultados etc), apostando em uma performance inusitada dos apresentadores. A trama gira em torno do mistério do roubo do icônico microfone do apresentador Silvio Santos, que seria um suposto desafio da “concorrência”.
O mistério do roubo é seguido por uma série de clipes musicais. A apresentadora do Topa ou Não Topa, Patricia Abravanel, por exemplo, comanda um pancadão que traz a história do SBT.
Já um “Regatton”, cantado por vários artistas, fala dos variados gêneros e formatos de conteúdo da emissora. Na sequência, a turma do The Noite canta o “Rap dos Resultados”. E para finalizar, o musical “O Microfone” destaca um dos carros-chefes do SBT: os programas de auditório.
“Apostamos em uma linguagem ousada e divertida, que traz nossos apresentadores em situações inusitadas. Tirá-los da zona de conforto dos formatos da TV é uma maneira de dizer o quanto podemos cocriar com marcas para todas as plataformas”, afirma Priscila Stoliar, head de marketing do SBT.
“Cada vez mais olhamos para as nossas propostas comerciais de maneira omnichannel e este filme traduz esta mensagem. Nosso time busca compreender os desafios de comunicação e de negócio dos nossos clientes. Assim, entregamos a melhor solução, que vão de formatos básicos a projetos de cocriação, sempre potencializando os resultados em todos os nossos pontos de contato com o público”, declara Fred Müller, diretor executivo comercial e de marketing do SBT.
Ficha Técnica
Filme “Surra de Hits do SBT”
Agência: Giusti Comunicação
Projeto Diretoria Comercial / Marketing:
Fred Müller / Priscila Stoliar
Direção Geral e de Cena: Ricardo Mantoanelli
Direção de Criação e Roteiro: Daniela Dahrouge (Giusti Comunicação)
Direção cenográfica: Eron Reigota
Direção de fotografia: Eric Bottura
Produção musical: Thomas Roth (Lua Nova)
Produção geral e de elenco: Helena Fernanda Morais Vieira
Marketing SBT: Daniela Martins e Aline Bonatti
Coordenação de Figurino: Rogério Stabile e equipe
Operações: Flávio Brandão
Recursos Técnicos: Felipe Moreira
Coreografia: Eudóxio Junior
Montagem e pós-produção: Kawan Frias
Captação: Felipe Granato e Bruno Ribas
Pré-produção e planejamento: Matheus Tolotti
Conteúdo digital: Matheus Tolotti e Jéssica Nakayama
Planejamento Digital: Ana Carolina Santos