SBT transforma roteiro colaborativo em campanha

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A nova campanha, desenvolvida pela WMcCann, faz uma releitura dos comerciais icônicos que foram mencionados no roteiro colaborativo, inspirados no estilo pop art

Depois de lançar a animação do Primeiro Roteiro Colaborativo da Publicidade Brasileira para promover a edição de O Melhor Comercial do Brasil 2019, o SBT começa a circular a campanha que visa atrair as agências para anunciarem na emissora e concorrerem ao prêmio de filme mais criativo de 2019.

A nova campanha, desenvolvida pela WMcCann, faz uma releitura dos comerciais icônicos que foram mencionados no roteiro colaborativo, inspirados no estilo pop art.

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“Nosso desafio era transformar o roteiro colaborativo na campanha de O Melhor Comercial do Brasil 2019, independentemente de qual fosse o resultado. Apareceram na história grandes criações da publicidade que se tornaram um marco na memória dos brasileiros. E o mais bacana foi descobrir que o SBT contribuiu para esse marco, já que todos esses comerciais passaram por aqui”, destaca Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

Com o slogan “Se passou pela sua cabeça, passou no SBT”, a campanha integrada busca reforçar o posicionamento de inovação do SBT, já que os anunciantes sempre podem contar com o espaço da emissora para veiculação de comerciais criativos e irreverentes.

Filme

Este ano a emissora apresentou o filme fruto do roteiro colaborativo com as agências Africa, AlmapBBDO, Artplan, DM9DDB (SunsetDDB), DPZ&T, Grey, Lew’LaraTBWA, Ogilvy, WMcCann e Y&R.

O vídeo animação traz parte do casting principal da emissora reunido em um brainstorming. A Giusti Comunicação foi responsável pela criação da ação, que foi transformada em um case e concorre ao Leão de Cannes na categoria Brand Experience & Activation, com todos os criativos participantes da ação na ficha técnica.