SBT traz Murilo Couto para divulgar Melhor Comercial do Brasil 2020
O humorista Murilo Couto, que faz parte do elenco do The Noite, do SBT, estrela a campanha de O Melhor Comercial do Brasil 2020.
Nas peças, Murilo lembra que para participar basta ter uma ideia de peso e veicular o comercial até o final do ano no SBT. Depois, o trabalho será julgado por um júri de mercado, que reúne executivos de agências e anunciantes.
Além do troféu e de todo o destaque no mercado, os vencedores ainda ganham um pacote para o Cannes Lions 2021, com tudo pago pelo SBT.
Com criação da agência Giusti, a campanha traz referências de hits do momento do TikTok. O filme brinca ainda com uma parodia da música dos elefantinhos, ressignificando a letra para: “Um comercial influencia muita gente, o Melhor Comercial influencia muito mais”.
A assinatura completa a ideia com “O Melhor Comercial do Brasil. Quem vence ostenta muitos lovers por aí!”. A campanha conta com peças digitais para Youtube, Linkedin, Instagram e Facebook. Assista aos filmes:
O Melhor Comercial do Brasil chega este ano em sua 10ª edição. Desde 2012, premia o filme que mais se destacou em cada ano e que foi veiculado no SBT.
Os grandes vencedores, agência (dupla de Criação) e anunciante, ganham uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França.
Como novidade deste ano, o SBT criou uma categoria especial Covid-19, que irá homenagear a marca que durante a crise do novo coronavírus, cujo período crítico de isolamento se iniciou em março deste ano, mais empenhou seus esforços de mídia no SBT para promover ações, comunicados e informações sobre a pandemia que alarmou o país.
Como prêmio, a marca e a agência vencedoras poderão veicular a mesma carga de comerciais (vide regulamento) a serem utilizados entre janeiro e fevereiro de 2021, além de um troféu especial da categoria, que será o já tradicional com uma máscara de proteção, símbolo da prevenção da vida durante a pandemia.
Confira abaixo a lista dos filmes vencedores:
2011 – “Pôneis Malditos”, da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil;
2012 – “Tradutor”, da AlmapBBDO para a Pepsi;
2013 – “Brasil 70”, da AlmapBBDO para Volkswagen (Novo Fusca);
2014 – “Compadre”, da NBS para Bom Negócio.com;
2015 – “Desejos”, da AlmapBBDO para o novo Golf;
2016 – “Pé na porta” da AlmapBBDO para Volkswagen;
2017 – “Visões” da Y&R para a Vivo;
2018 – “Robô” da DPZ&T para o Itaú.