Seara lança o 1º Social Food Trucks do mercado brasileiro
A febre dos food trucks, ou comida “sobre rodas”, começa a atingir grandes marcas, que têm enxergado no negócio uma oportunidade de estarem próximas ao consumidor. Depois de Doritos, que inaugurou este mês seu projeto gastronômico itinerante, agora é a vez da Seara anunciar o lançamento do que considera o 1º Social Food Truck.
O vice-presidente de criação da Sunset Comunicação, Pipo Calazans, responsável pela idealização do projeto, contou que o food truck da Seara, diferente do que acontece normalmente, vai fornecer refeições com produtos da marca, mas que serão pagos com likes e compartilhamento no Facebook, feitos na hora do pedido.
Ele explicou que o objetivo é mostrar as novidades e, ao mesmo tempo, abrir um canal de comunicação com esse consumidor. Inicialmente, o caminhão circulará em São Paulo, mas a previsão é que chegue a outras cidades. “Começamos como uma ação, mas a ideia é que vire uma plataforma de comunicação da marca.”
O veículo terá, em princípio, quatro saídas semanais e estará presente em eventos e festas que acontecem na cidade. Calazans acredita que a ação deve impactar em média 300 pessoas por refeição, o que significa um grau de engajamento alto nas redes sociais, por conta dos compartilhamentos.