Seara mantém Fátima Bernardes como garota-propaganda da marca
Fátima Bernardes
A Seara realizou convenção na última sexta-feira (10). Foi informado durante o encontro que a apresentadora Fátima Bernardes, presente em várias campanhas criadas pela WMcCann, continua como garota-propaganda da marca até 2019.
PARIS PARA COMPARTILHAR
O escritório francês da BETC assina a campanha para promover Paris entre as candidatas para sediar os Jogos Olímpicos de 2024. O slogan é Made for Sharing, que já ocupa alguns monumentos como o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel em ações de mídia exterior. Há ainda um videomanifesto embalado com a trilha de I love you, de Woodkid. Paris compete com Budapeste e Los Angeles. Vencedora será anunciada em Lima, no Peru, no próximo 13 de setembro.
SURFISTA NO TÁXI
Bruno Bernardo, Marina Zamperlini, Gabriel Medina, Bárbara Bruno e Guilherme Pierri: o surfista participou de ação para a Frooty
A Peppery vai colocar no ar em breve o vídeo da ação feita para a marca Frooty com Gabriel Medina, em parceria com a Easy Taxi. No último dia 3, consumidores que usaram o aplicativo tiveram a chance de pegar carona com o surfista no projeto #SorrisoRosa, feito para ativar um novo creme de pitaya vermelha. O produto está sendo distribuído por de 150 motoristas da Easy Taxi. Antes de participar da ação, Medina visitou a Peppery acompanhado de Bárbara Bruno e Marina Zamperlini, gerente e analista de marketing da Frooty. Eles foram recebidos por Bruno Bernardo, sócio-diretor de planejamento, e Guilherme Pierri, o CEO da agência.
SEDUÇÃO
A cantora IZA com o ator José Loreto em cena de videoclipe da música Te Pegar, com direção de Marcos Mello Cavallaria
O primeiro videoclipe da cantora IZA, da gravadora Warner, tem produção da Zohar Cinema em parceria com a Cavallaria. Trabalho conta com participação do ator José Loreto e destaca a música Te Pegar. Cenas sensuais com diversidade racial foram filmadas em um casarão em Santa Teresa, no Rio. A direção é de Marcos Mello Cavallaria. “Queríamos um local com vários ambientes para seguir os dois personagens centrais. Misturamos elementos de festa e enfatizamos cores e projeções para dar a ideia de movimento no espaço onde esses personagens poderiam estar, o que poderia ser em qualquer lugar do planeta”, afirma Mello.
GOOGLE NA GROENLÂNDIA
Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister de Game of Thrones, em viagem à Groenlândia, onde coletou imagens para o Google Street View: trabalho chama a atenção para questões climáticas
O ator dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau, que interpreta Jaime Lannister em Game of Thrones, foi convidado para coletar imagens da Groenlândia para o Google Street View. Iniciativa tem objetivo de chamar a atenção para os problemas do aquecimento global, derretimento do gelo e de mudanças climáticas. Em um blog, Nikolaj conta sobre a experiência, no fim do ano passado, e destaca a cidade de Igaliku, com uma população de apenas 27 pessoas.
GRAFITE NOVO
A diretora-executiva da Apro, Sonia Regina Piassa, diante de painel de grafite do artista Ignore, Por Favor
A Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) tem novos painéis de grafite em suas paredes. Um deles mostra ambiente de um set de filmagem e o outro destaca um mapa-múndi em referência à plataforma internacional FilmBrazil. A ideia de usar grafite é da diretora-executiva Sonia Regina Piassa. Desta vez, ela escalou o artista Pedro Sussumu Sales Correa, mais conhecido como Ignore, Por Favor.
SOBE
MÍDIA TRADICIONAL
Pesquisa da Bain & Company afirma que publicidade em “trad media”, mais especificamente em TV, tem maior eficácia para recall e compra de produtos de consumo rápido
LIVROS IMPRESSOS
A Amazon, líder de e-commerce mundial e dona do Kindle, leitor digital, terá uma livraria, loja física mesmo, em
plena Manhattan
INCLUSÃO SOCIAL
Ela é a principal tendência publicitária vista no Super Bowl, segundo pesquisa do BrandJuicer em real time com todos os comerciais veiculados na final do último dia 5
DESCE
TRIBOS
Elas não atraem jovens entre 16 e 30 anos, segundo estudo do McCann Worldgroup. No Reino Unido, 87% dos entrevistados não querem associação com hispters nem com outros grupos
NEWS CORP
O grupo de mídia registrou prejuízo de US$ 221 milhões no trimestre encerrado em dezembro de 2016
REALIDADE VIRTUAL
Com forte impacto entre as tendências de engajamento de consumidores, sua eficácia é questionada para o momento do marketing em estudo da Forrester Research
Marcello Queiroz é diretor de redação do PROPMARK e escreve a coluna Supercenas semanalmente na versão impressa do jornal