Sebrae incentiva crédito orientado a pequenos negócios

Campanha criada pela agência Nova apresenta o programa 'Acredita Sebrae' com foco em apoio estratégico a empreendedores na hora de tomar crédito

O Sebrae lançou uma nova campanha nacional para apresentar o programa 'Acredita Sebrae', voltado ao crédito orientado para pequenos negócios. Criada pela agência Nova e produzida pela PlayAction, a ação estreou no último domingo (27), com um filme de três minutos exibido no 'Fantástico', na TV Globo.

A peça central da campanha traz um ursinho de pelúcia como personagem simbólico do papel que o Sebrae pretende exercer junto a micro e pequenos empreendedores. A ideia é representar o Sebrae como um parceiro silencioso, confiável e estratégico, que atua nos bastidores para ajudar o empreendedor a dar o próximo passo com mais segurança.

“O ursinho traduz de forma acessível e afetiva a importância de contar com apoio qualificado na hora de estruturar ou ampliar um negócio”, afirma Felipe Damo, gerente de comunicação do Sebrae Nacional. Ele reforça que o programa Acredita Sebrae oferece orientação financeira, ferramentas de gestão e acesso a crédito com condições diferenciadas.

Desenvolvido com auxílio de inteligência artificial, o personagem foi construído com elementos da identidade visual da marca e animado por uma combinação de técnicas físicas, 3D e pós-produção.

Além das exibições na TV em diferentes formatos (em 3, 60 e 30 segundos), a campanha inclui conteúdos digitais, ações promocionais e ativações com a distribuição do ursinho em tamanho real em regiões do país. A produção de som ficou a cargo da Sonido, com direção de cena de Ana Barcelos e 3D assinado pelo Criatura Estúdio.