Sebrae quer incentivar o engajamento positivo para gerar vendas
A campanha, assinada pela Moringa, tem como objetivo promover um ecossistema empreendedor saudável
O Sebrae anunciou o lançamento da campanha "Ser positivo transforma", que tem como objetivo demostrar como os engajamentos positivos, envolvendo elogios e comentários, podem se traduzir em vendas para micros e pequenos empreendedores.
A ação, assinada pela Moringa, será veiculada durante todo o mês de agosto e, além das redes sociais, também abrange portais de notícias e plataformas de games com vídeos, peças estáticas e animadas.
O conteúdo tem como conceito "Comentários positivos transformam e geram negócios" e, segundo Rianni Bertoldo, CEO da Moringa, tem como objetivo "furar a bolha dos 'haters'" e mostrar que o digital pode ser um ambiente de impacto positivo na vida destes empreendedores.
"É uma abordagem que mostra o quanto o digital pode ser grande aliado do pequeno negócio. Estamos confiantes de que, ao promover a positividade, o Sebrae possibilita um ambiente propício para o crescimento econômico e para a promoção de um ecossistema empreendedor saudável", explicou Bertoldo.
Para fortalecer o movimento, a campanha conta com a participação de influenciadores como Felipe Theodoro, que tem foco em ajudar os pequenos empreendedores a se superarem.
Além disso, com o objetivo de enfatizar o papel desempenhado pelo Sebrae, o movimento terá depoimentos de consultores e clientes apresentando diversos benefícios do ambiente digital positivo para os empreendedores, como atração de novos clientes, construção de confiança, aumento de engajamento nas redes sociais, melhor classificação nos resultados de pesquisa, impulso nas vendas e fortalecimento da economia do país.