Sebrae-SP e TikTok se unem para ampliar os negócios de micro e pequenas empresas
O evento “Amplie com TikTok” irá acontecer online, nos dias 28, 29 e 30 de junho, e as inscrições podem ser feitas no site do Sebrae Experience
O Sebrae-SP e o TikTok se juntaram para promover o evento “Amplie com TikTok”, que tem como objetivo mostrar para os empreendedores como usar a plataforma de vídeos curtos para conquistar clientes.
A live irá acontecer nos dias 28, 29 e 30 de julho pela plataforma Sebrae Experience e vai abordar temas que vão desde como criar uma conta no TikTok, como editar vídeos, produzir anúncios, se comunicar com o público por meio da plataforma e incorporá-la como parte da estratégia de marketing.
“O TikTok busca ser um grande parceiro de pequenas empresas brasileiras. Esperamos que essa jornada amplie ainda mais a presença dessas empresas na plataforma, conectando-as de forma autêntica com a nossa comunidade”, afirmou Gabriela Comazzetto, Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina.
Uma pesquisa conduzida pela Nielsen em 2021 mostrou que 76% dos usuários estão abertos a anúncios sobre novos produtos dentro do TikTok.
O levantamento revelou também que 73% dos usuários acham que a publicidade no TikTok é única e diferente; mais de 70% querem saber mais sobre itens anunciados; 72% têm interesse em aprender mais sobre o produto ou marca ao ver um anúncio na plataforma e um em cada três comprou algo que não estava considerando antes.
“O TikTok se tornou uma grande vitrine para as empresas mostrarem seus produtos, serviços e divulgarem sua marca; os pequenos negócios têm de saber aproveitar todas as possibilidades disponíveis nessa plataforma e transformar isso em vendas”, afirmou o Diretor-Superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.
Para acompanhar o evento, basta se inscrever por meio do Sebrae Experience. O Sebrae Experience é compatível com os navegadores Chrome, Firefox, Edge, Safari e IE, podendo ser acessado por tablet, celular e desktop.