Entre gigantes 1

Os fãs que não puderem comparecer ao estádio do Morumbi para a partida entre os lendários All Blacks Maori e a seleção brasileira de rugby, na capital paulista, terão a oportunidade de ver o jogo gratuitamente pelo Twitter. Após negociações com Facebook e Instagram, a rede do passarinho levou a melhor e ganhou os direitos globais para a partida, que terá narração em português e inglês. A notícia foi confirmada com exclusividade ao PROPMARK.

Entre gigantes 2
O amistoso no dia 10 de novembro será exibido em tempo real às 18h45 no perfil @brasilrugby. Com patrocínio do Bradesco, que apoia também a seleção brasileira de rugby, o evento terá ainda transmissão da SporTV, no Brasil, e nos canais SkyNZ e allblacksTV.com, na Nova Zelândia. “As conversas sobre esportes movimentam a plataforma diariamente. E essa paixão vai além do futebol. Levar aos torcedores conteúdo sobre rugby é mais um passo para democratizar o acesso e conectar as pessoas aos seus interesses”, destaca Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de conteúdo de esportes do Twitter para a América Latina.

Gol na rede
Apesar de o Facebook não ter levado a melhor para a transmissão do rugby, a rede social mostra que está investindo pesado nas transmissões esportivas ao vivo. Na semana passada, anunciou a conquista dos direitos da Conmebol Libertadores para o ciclo comercial de 2019-2022. O contrato inclui, entre outros, a veiculação de todas as partidas às quintas-feiras, ao vivo e com exclusividade no Facebook Watch, para os 10 países sul-americanos integrantes da Confederação Sul-Americana de Futebol, entre eles Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.

Revelações

Marcando sua entrada no segmento de smartphones no Brasil, a SEMP TCL convocou o jogador Rodrygo Goes, revelado no Santos e promessa do futebol mundial, após contrato com o Real Madrid, para protagonizar sua campanha. A ideia é traçar um paralelo entre o alto desempenho do jovem e os atributos de design e tecnologia do novo aparelho. Com o conceito Você não esperava por esse craque; nem por esse smartphone, a campanha tem criação da Talent Marcel. “Do mesmo jeito que o desempenho e alta performance do Rodrygo Goes vem surpreendendo o público, estamos convidando as pessoas a saírem da mesmice e conhecerem o design e a inovação da nova linha de smartphones da marca”, explica Patrícia Vital, head de marketing da SEMP TCL. Além de Rodrygo, Neymar Jr. também é embaixador da marca, que investe pesado no futebol. Há pouco tempo, a empresa anunciou o patrocínio aos árbitros de vídeo, o polêmico VAR, na Copa do Brasil.

Cestinha 1
O All Star Weekend é um dos principais eventos comemorativos da Liga Norte Americana de Basquete (NBA). A programação inclui a presença de estrelas históricas para atrações como Jogo dos Novatos, Torneio de Enterradas, Desafio de Habilidades e o tradicional All Star Game, com ídolos do presente e do passado. Em 2017, por exemplo, a partida contou com a participação ilustre de Oscar Schmidt pela primeira vez na liga. O projeto reuniu Budweiser, NBA e canal ESPN.

Cestinha 2
Agora, na edição 2019, os torcedores brasileiros poderão assistir aos jogos direto de Charlotte, nos Estados Unidos. Em parceria com a Netshoes, responsável pelo ecommerce da NBA no Brasil, a marca vai levar brasileiros ao evento com tudo pago. Para concorrer à experiência, que será realizada de 15 a 17 de fevereiro, basta realizar compras em produtos a partir de R$ 250 no site LojaNBA.com, para ter direito a um número da sorte. Serão válidas compras até o dia 29 de novembro. 

Luta
Às vésperas de completar 25 anos em novembro, o UFC veicula campanha comemorativa no canal Combate, da Globosat. Lançado no sábado (6), durante o intervalo do UFC 229, o filme faz paralelo entre os desafios dos lutadores e de profissionais de outras áreas. Com o conceito Lute Sempre, músicos, arquitetos e até chefs de cozinha protagonizam a peça, criada pela área de branding e comunicação da Globosat.

Endorfina criativa
“Eu encontrei o esporte em um momento de muito estresse profissional, e acabou virando um estilo de vida. Ele me ensina muito sobre como administrar as emoções de empreender. Hoje analiso tudo com a ótica do voo livre: paciência, sangue frio em negociações, tomada de decisão rápida e autoconfiança”

Felipe Oliveira, CEO da Sciensa