PARCERIA

Paixão e negócios podem caminhar juntos. Pelo menos no que depender do triângulo amoroso envolvendo a Crefisa, FAM e Palmeiras. Na semana passada, o clube e seus principais anunciantes movimentaram o mercado do futebol com o anúncio da renovação do patrocínio máster até 2021.

PARCERIA 2

O contrato prevê pagamento de R$ 410 milhões, distribuídos nos próximos três anos. A exposição das marcas em espaço nobre no uniforme do time custará maior parcela deste valor: R$ 81 milhões anuais. Outras propriedades de marca custarão R$ 6 milhões e 800 mil. Já foram pagos também R$ 15 milhões de luvas pela renovação do contrato de patrocínio, além de R$ 34 milhões por prêmios na temporada 2018, totalizando R$ 136 milhões. “Muitas pessoas dizem que você deve seguir o que manda o coração. Em 2015, quando liguei para o Palmeiras para começar este relacionamento, eu estava certa. Segui minha paixão por esse clube. Em quatro anos de parceria, temos três títulos nacionais”, destacou Leila Pereira, proprietária da Crefisa e conselheira do clube. Durante a coletiva de imprensa, o presidente do clube, Mauricio Galiotte, ressaltou a grandiosidade da negociação: “É uma parceria diferente, é um patrocínio extremamente importante e até hoje é o maior da América Latina. Isso tudo contribui para o crescimento do clube e para o fortalecimento da nossa marca”.

NA PISTA

Como parte dos investimentos em sua plataforma de esporte, a BV, marca de varejo do Banco Votorantim, inaugurou a terceira pista de skate reformada pela empresa. O espaço fica em Florianópolis e recebeu melhorias no tamanho das paredes e na construção de obstáculos, elevando o nível técnico da pista. Além das reformas em diferentes cidades do Brasil, o projeto da BV com o skatista Bob Burnquist também fará a instalação de “Burnkits” pelo Brasil. São kits modulares móveis que formam circuitos para a prática de skate em 10 escolas públicas no país. Tênis, vôlei, basquete e judô completam o hall de investimentos da financeira no esporte.

NAS ALTURAS
Os passageiros que circulam pelo aeroporto internacional de Belo Horizonte poderão mergulhar na história do Atlético Mineiro em um lounge temático do clube. O novo espaço na sala de embarque e desembarque para voos domésticos traz arquivo fotográfico que resgata a memória do time, principais vitórias e jogadores. A iniciativa tem parceria com a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto. O ambiente interativo conta ainda com jogo de perguntas e respostas, réplicas de camisas e filmes de gols históricos. De acordo com Pedro Melo, gerente de patrocínios do Galo, o espaço também será dedicado a ativação de patrocinadores do clube.

CONTA 1

Aos poucos, a torcida e o mercado de marketing esportivo como um todo recebem mais detalhes do novo projeto de patrocínio máster do BMG ao Corinthians. O clube anunciou na semana passada que está desenvolvendo com o banco uma plataforma digital em que os corintianos poderão abrir conta e contratar serviços financeiros de maneira facilitada. O aplicativo MeuCorinthians BMG estará disponível para download a partir de fevereiro e reverterá parte da receita adquirida para o próprio clube. “É uma parceria e não simplesmente um outdoor na camisa”, pontuou o presidente alvinegro, Andrés Sanchez.

Conta 2
Com o novo formato, o valor pago ao Corinthians fica inestimável, uma vez que o time terá 50% de todo o investimento da torcida nos serviços do BMG, ainda que seja um simples pagamento de conta. Além disso, o banco anunciou o pagamento de R$ 30 milhões antecipados pela parceria.

Endorfina Criativa
A corrida começou como lazer, mas há oito anos se tornou meu esporte e minha válvula de escape. A gente passa o dia inteiro resolvendo problemas e pensando em um monte de coisa. Correr, para mim, é não pensar em nada”.
Rico Lins, diretor de criação da Z+