No banco

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O estádio do Maracanã acaba de ganhar um upgrade na área onde ficam jogadores reservas e equipe técnica. Aproveitando o trocadilho ao próprio nome da marca, a Reserva reativou o patrocínio à área dos bancos dos reservas. O investimento da varejista no segmento esportivo não é à toa. Além das atuais coleções em parceria com o jogador Diego Ribas e o ex-jogador e ídolo Zico, a ideia é expandir sua atuação em vestuário com estampas temáticas. Essa é a segunda vez que a marca aposta na ação. A primeira temporada foi em 2015.

Liderança na rede
O Facebook apresentou na semana passada Leo Cesar como o novo líder de parcerias em esportes para a América Latina. Cofundador do canal Esporte Interativo, Leo vai liderar  a equipe que gerencia parcerias com ligas, equipes, atletas e mídia da América Latina, bem como os esforços de programação esportiva para Facebook, Instagram e Messenger.

O grito

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A partida entre Palmeiras e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, na semana passada, foi de tirar o fôlego. No intervalo, o pentacampeão Cafu, atual assessor técnico do Palmeiras, o ex-jogador Zé Roberto e o palmeirense Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero, convocaram a torcida para um grito bem potente. A vibração das vozes foi lida por um equipamento que inflou um pulmão gigante. A ação criada pela Ogilvy Brasil faz parte do movimento #RespireAgosto, que conscientiza a sociedade a respeito da prevenção do câncer.

O grito 2
Na ativação, quanto mais alto o barulho da torcida, mais rápido o pulmão era enchido. O ex-goleiro São Marcos também gravou um vídeo, veiculado para a torcida, convocando a todos para o grito. A iniciativa foi encabeça pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida.

Responsabilidade

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Mais do que entretenimento, o esporte tem sido utilizado por marcas e veículos de mídia como plataforma no processo de educacional de crianças e jovens. Esse é o caso do projeto itinerante do canal ESPN. Nesta edição, a Caravana do Esporte e a Caravana das Artes ocorrem de 28 a 30 de agosto, em São Bernardo do Campo (SP). Com patrocínios de Itaú, Rede, EDP e Anhanguera, Otis e Rede, além da Johnson & Johnson, patrocinadora apenas desta edição, o projeto social tem apoio da Disney e da Unicef, com realização do Instituto Esporte & Educação e Instituto Mpumalanga. Na programação está prevista a presença de ídolos do esporte como a medalhista olímpica do vôlei Ana Moser e o campeão brasileiro de decatlo, Ivan Scolfaro.

Pronta pro jogo

A SKY está ampliando sua estratégia de patrocínios esportivos com o novo investimento em eSports. A operadora quer se aproximar do público jovem e da comunidade gamer de forma geral. Apesar do consumo de conteúdo de eSports ainda ser majoritariamente na internet, a TV Paga ocupa uma fatia significativa, representando 46,2% dos acessos, ficando atrás apenas do YouTube, com 65,8%. A estreia da marca será realizada com o patrocínio ao e-Brasileirão, campeonato nacional de futebol virtual – o Pro Evolution Soccer (PES) –, organizado pela CBF. O plano inclui ainda para 2018 o evento beneficente Go For Gaming. Para marcar o patrocínio, a empresa firmou parceria com o influenciador e comentarista Willian Gordox.

Endorfina criativa

“Comecei por ordem médica e hoje, 20 anos depois, não consigo me livrar dela. A corrida me salvou de poucas e boas e de quebra, me ajudou a traçar metas na vida e na carreira. Arrastei irmã, marido e amigos para esse vício bom. Eu recomendo.”
Monica Tritone é uma das creative leaders da Havas Life

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