Secom suspende edital para contratação de agências de publicidade
A Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações decidiu suspender temporariamente o edital de licitação referente à contratação de agências de publicidade para atender o Governo Federal.
O objetivo da medida, segundo nota divulgada nesta quarta-feira (26), é aprimorar as normas do edital, após o órgão ouvir “questionamentos de entidades representativas do setor para realizar uma melhor avaliação técnica e aprimorá-lo”.
Tão logo seja concluído esse aperfeiçoamento, a Secom dará continuidade ao edital de licitação.
Em nota, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) viu a suspensão comunicada pelo governo de Jair Bolsonaro com bons olhos. “Recebemos positivamente a decisão da Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do Governo Federal em revisitar a licitação para escolha das agências de publicidade. Acreditamos que os investimentos de órgãos públicos em comunicação devem sempre ser conduzidos em diálogo com a sociedade e observando de forma transparente as normativas que regem a atividade. A troca de informações e o diálogo democrático com o setor produtivo são fundamentais para o fortalecimento de um mercado publicitário ético e sustentável.”
Conforme informado por PROPMARK, a concorrência previa uma verba de R$ 270 milhões, numa contratação inicial de três agências.