Seda cria movimento para apoiar meninas brasileiras
Com o intuito de incentivar e apoiar as meninas brasileiras, a Seda, marca que pertence a Unilever, apresenta o movimento ‘Sonhos incríveis demais pra não serem realizados’, que busca valorizar as diferentes curvaturas de cabelo, mostrando que, além de explorar as possibilidades com ele, as meninas também devem explorar novas possibilidades de sonhar.
“Um estudo que fizemos recentemente mostrou que cerca de 80% das meninas têm sonhos, mas não sabem como tirá-los do papel. Já 60% delas dizem estar frustradas em relação às perspectivas de futuro, o que se agravou com a pandemia da Covid-19. Seda quer aumentar o alcance de seu programa de impacto social e apoiar mais garotas a realizarem seus sonhos, sejam eles de entrar na faculdade, defender uma causa, ou até mesmo conseguir trabalhar com o que amam”, diz Paola Mello, gerente global de Seda.
O filme, idealizado e produzido pela agência Adam & Eve em cocriação com a agência Sunset DDB, retrata a história de vida da influenciadora e ativista social Gabi Oliveira, em busca de realizar seus sonhos, e como sua relação com seu cabelo e com sua transição capilar foi fundamental em sua vida e em sua atuação como ativista.
A campanha, que também possui parceria com a ONG Plano de Menina, será veiculada em TV aberta e nas plataformas digitais da marca. Além disso, Seda vai realizar mentorias online para apoiar meninas no planejamento e realização de seus sonhos.