Seleções lista marcas e prestadores de serviço mais confiáveis no Brasil
A Revista Seleções apresenta a pesquisa Marcas de Confiança, que completa 15 anos mostrando a relação entre consumidores, marcas de produtos e prestadores de serviços. A Nestlé continua invicta como marca mais confiável entre todas, independente da categoria. A companhia foi citada por 14% dos pesquisados e vence há 10 anos. O estudo foi realizado neste ano pelo Datafolha, que apura a confiança dos leitores em instituições, profissões e personalidades brasileiras.
Celso Loducca foi o ‘publicitário de confiança’
A pesquisa elegeu o ‘Publicitário de Confiança’ todos os anos e, pela primeira vez, Celso Loducca foi o escolhido. A Natura foi a grande vencedora no quesito ‘Responsabilidade Social’ pelo nono ano seguido, somando 16% dos votos. No total foram apuradas 36 categorias de produtos e serviços e, entre elas, o estudo trouxe algumas novidades.
Em “Cremes para a Pele”, Nivea subiu seis pontos, passou Natura e se tornou campeã da categoria. Desde 2004 que Nivea não vencia a pesquisa de Seleções. Na categoria “Cafés”, 3Corações apareceu pela primeira vez como vencedor, dividindo a liderança com Pilão e Melitta. Em “Sucos”, Maguary ganhou mais seis pontos percentuais e divide o prêmio com Del Valle. Na categoria “Sites”, UOL subiu três pontos e chegou à liderança pela 1ª vez junto com Globo.com. Em “Bandeira de Posto de Combustível”, Ipiranga se consolida como vencedora isolada esse ano, abrindo seis pontos de diferença de BR-Petrobras.
Correios foram os vencedores pelo 14º no consecutivo na categoria Instituições. Pelo 11º ano, os bombeiros são considerados a profissão mais confiável. A APAE é a ONG vencedora pela 7ª vez. Silvio Santos é o apresentador de confiança; o artista vencedor é Marco Nanini; Marisa Monte é a cantora mais confiável esse ano; o medalhista olímpico Arthur Zanetti é o esportista campeão da pesquisa. Na categoria “executivo”, vence pela 2ª vez Alexandre Costa (Cacau Show).
A pesquisa deste ano coletou dados via web com nossos leitores entre maio e junho de 2016. Ao todo, foram considerados 1588 questionários. Os resultados foram ponderados de acordo com a proporção de assinantes da Revista Seleções em cada região brasileira.
“Nossa pesquisa completa 15 anos ainda mais madura e respeitada. Hoje ela é reconhecidamente o mais fiel panorama da relação entre consumidores e marcas do mercado brasileiro”, diz André Frascá, gerente de publicidade de Seleções. “Sabemos que prestamos um serviço à excelência ao premiar quem se destaca em suas categorias. E isso nos enche de orgulho”, afirma Luis Fichman, presidente da empresa.