Sem Boninho, Rodrigo Dourado assume a direção de Reality da Globo

Transição será feita no fim do ano e executivo passará a ser o responsável pelo 'Big Brother Brasil' e 'Estrela da Casa'

José Bonifácio Brasil de Oliveira, conhecido como Boninho, vai deixar a Globo no fim deste ano. O anúncio foi feito na última sexta-feira (13). Com a saída, Rodrigo Dourado assumirá como diretor de Gênero Reality, sendo responsável também pelo 'Big Brother Brasil' e 'Estrela da Casa'.

Dourado está no BBB desde sua primeira edição e migrou do jornalismo para o entretenimento, onde começou no reality em 2002, como editor. Algumas temporadas depois, o executivo passou a diretor e começou a cuidar do conteúdo, da pós-produção e da direção de festas.

No 'BBB 15', ele assumiu a direção geral da atração, cargo que ocupou até a edição de 2021 do reality, quando passou a assinar a direção artística.

Nos anos em que esteve no entretenimento da TV Globo, Rodrigo Dourado trabalhou também em outros realities e programas de variedades como 'No Limite', 'Fama', 'Estrelas', 'The Voice', 'Hipertensão' e 'O Jogo'.

Saída de Boninho
Após 40 anos, Boninho comunicou sua saída da emissora por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram. Durante o período de transição, ele dirigirá o especial de Roberto Carlos e, no fim do ano, encerrará, em comum acordo com a Globo, o seu contrato.

Segundo um comunicado divulgado pela emissora, neste mês foram iniciadas conversas com o executivo para uma nova parceria como talento artístico, com quadros e participações em programas, além de desenvolvimento de novos projetos, mas Boninho teria recusado e optado por seguir atuando como criador, só que de forma independente.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jose Oliveira (@jbboninho)