A agência Score, em parceria com a Hibou, apresentou os resultados da nova pesquisa Pulso relacionada à data promocional de Pais. O estudo detalha as expectativas dos consumidores com base em perguntas do tipo: “Como você comemorou a data no ano passado?”

Ana Letycia Rosalba, diretora de Estratégia da Score: “acreditamos que o comércio terá um movimento maior nos próximos dias e em comparação também com o Dia dos Namorados”(Divulgação)

Para 57% da amostra, “seus pais já estarão vacinados com as duas doses até a data, no segundo domingo de maio”. 25% responderam que o pai estará vacinado, mas ainda acha melhor tomar todas as precauções possíveis e 24% responderam que assim como o pai, já está vacinado, por isso não vê problemas em se encontrarem”.

Quanto ao consumo, sobre qual segmento será o presente dos pais, Vestuário dispara com 62%, sendo que na pesquisa de Dia das Mães, o percentual era de 47,3%. Sobre onde será comprado o presente, a internet ainda é um dos canais preferidos, mas a ida às lojas já mostra um aumento relevante entre as datas.

“Com esses resultados acreditamos que o comércio terá um movimento maior nos próximos dias e em comparação também com o Dia dos Namorados, última grande data do varejo, onde 21% das pessoas assinalaram ir às lojas físicas fazer compras. As pessoas estão mais seguras, as marcas devem encontrar boas oportunidades para movimentar o ponto de venda.” explica Ana Letycia Rosalba, diretora de Estratégia da Score, enfatizando que há equilíbrio entre a decisão de efetuar as compras de forma online e nas lojas físicas.