Sem patrocinador, Prefeitura de São Paulo abre segundo edital para ciclofaixa

Após a desistência da Uber, empresas terão cinco dias para apresentar suas propostas

Após a Uber desistir de patrocinar a ciclofaixa de lazer de São Paulo, a Prefeitura de São Paulo deve abrir, a partir deste sábado (30), um segundo edital para empresas interessadas, que terão cinco dias para apresentar as suas propostas.

O primeiro edital foi aberto no final do mês passado, no entanto, de acordo com o Diário Oficial de hoje (29), as propostas apresentadas pela Agência Coranfa TV e Publicidade Eireli e pela Associação Brasileira de Ciclomobilidade - ABC, não foram aceitas por falta de informações.

Ainda segundo a publicação, a Associação não chegou a apresentar os custos de ativação e, visto que as propostas apresentadas não atenderam os requisitos do edital, nenhum acordo foi fechado.

A Uber, que tinha os direitos da ciclofaixa da cidade de São Paulo desde 2020, anunciou, no começo deste mês, que não iria renovar o patrocínio. O contrato firmado entre a empresa e a Prefeitura estabelecia o investimento de R$ 11,5 milhões por ano.

Mesmo sem patrocínio, a Prefeitura de São Paulo garantiu que vai manter as operações aos domingos e feriados.