Sephora adota posicionamento único para 34 mercados pela primeira vez
Nova comunicação é apresentada por meio de uma campanha desenvolvida pela BETC
A Sephora adotou, pela primeira vez, um posicionamento único para os 34 mercados da empresa, sob a assinatura 'A beleza daquilo que nos une', com o propósito de reafirmar o desejo em promover espaços para a livre expressão, sem julgamentos, que reforçam a autoconfiança por meio de interações positivas.
"Como líder mundial, a Sephora sempre moldou a indústria da beleza de prestígio e reinventou diversos códigos da beleza. Essa nova assinatura será um pilar fundamental do posicionamento da Sephora no Brasil, o terceiro maior mercado de beleza do mundo, e um dos mais diversos também, contribuindo para redefinir a nossa indústria como uma importante aliada da diversidade e inclusão", explica Cataldo Domenicis, diretor de marketing da Sephora no Brasil.
Lançada inicialmente nos Estados Unidos em 2019, a assinatura em inglês 'We belong to something beautiful', tornou-se mais do que um slogan e inspirou ações como a evolução das experiências nas lojas físicas e a ampliação do portfólio de produtos da Sephora.
No Brasil, o novo posicionamento é apresentado por meio de uma nova campanha imersiva, produzida pela agência BETC, que redefine o papel do espelho como um aliado. Frequentemente considerado um objeto de julgamento, o espelho se transforma, na peça, em uma testemunha gentil e positiva para celebrar todas as belezas.
"O uso do espelho tem um duplo significado: quisemos devolver seu papel positivo, longe de preconceitos e ditados de beleza, e fazer uma alusão metafórica às lojas Sephora: um lugar inclusivo e acolhedor para todos", explica Florence Bellisson, presidente da agência BETC Etoile Rouge.