Sephora deixa consumidor escolher se quer atendimento e imagem viraliza

Reprodução/Facebook

Qual você escolheria?

“- Posso ajudar?”

“- Só estou dando uma olhadinha.”

O diálogo acima é mais do que comum em algumas redes varejistas. Muitas vezes, o consumidor não quer ser incomodado pelos vendedores. Não que ele não goste dos funcionários da empresa, ele só quer observar suas opções com calma. A Sephora, aparentemente, entendeu o problema e resolveu dar opções para o público.

Uma imagem do que parece ser uma loja da empresa de produtos de beleza está viralizando, principalmente no LinkedIn e em blogs de marketing. A foto mostra duas opções de cestas de compras disponibilizadas para o consumidor: vermelhas e pretas. Acima da primeira, está a frase “Eu quero ser ajudado”. Já sobre a segunda, está a frase “Eu faço minhas compras por conta própria”.

Simples e eficaz, a instalação agrada empresa e consumidores, já que “obriga” o público a escolher uma cesta (mesmo que não vá comprar nada) e dá ao varejista a noção exata daqueles que precisam de ajuda.

PROPMARK procurou a Sephora por meio de suas redes sociais e assessoria. A empresa diz que a loja fica nos Estados Unidos. A Sephora Brasil está avaliando a possibilidade de trazer esta ativação para o país. Resta esperar.

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