“Ser criativo traz retornos financeiros”
Responsável por organizar as apresentações, debates e palestras dos festivais de Cannes, Davies veio falar ao público brasileiro sobre a relevância da criatividade no desempenho do faturamento das companhias.
Segundo o diretor do Lions Festivals, campanhas e ações inovadoras e com apelo emocional têm mais chances de atrair resultados positivos para as empresas. “Ser criativo traz retornos financeiros”. Davies afirma que as campanhas que ganham prêmios em Cannes e outros festivais geram mais engajamento e lealdade entre os consumidores. “A criatividade gera uma boa reputação”, diz.
“O que leva as pessoas a Cannes, além dos belos raios de sol, é a oportunidade de saber o que há de melhor na criatividade mundial e aprender a utilizar isso nos negócios”, acrescenta Davies, falando ainda sobre as três palavras mais ditas nas últimas apresentações do evento em anos recentes: emoção, colaboração e tecnologia (big data). “O uso de dados aumenta as chances de tocar, emocionar”.
Ele também elogia a presença brasileira no festival e destaca as duas presidências de júri do país no Cannes Lions 2015, com João Daniel Tikhomiroff, sócio-fundador da Mixer, que irá comandar as avaliações do trabalho de Film Craft, e Joanna Monteiro, VP de criação da FCB Brasil, presidente do Mobile Lions. “O Brasil é um país absolutamente criativo”, conclui.