Sérgio Amado é homenageado no 7º Fórum de Marketing Empresarial
O 7º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e pelo PROPMARK, teve início nesta sexta-feira (02), no Sofitel Jequitimar, no Guarujá, com um jantar em homenagem ao executivo Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy.
Sérgio Amado comemora homenagem recebida pelo 7º Fórum de Marketing Empresarial
Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência (que edita o jornal PROPMARK e as revistas Propaganda e Marketing), relembrou a importância de Amado para a propaganda brasileira e a visão de futuro que o fez sair da Bahia e conquistar o mercado em São Paulo.
“Os criativos que estão à frente de grandes agências como a Ogilvy conseguem o milagre do convencimento por meio da propaganda, por se tratar de pessoas que têm a experiência do sucesso e que sabem que suas ideias têm tudo para funcionar. O Sérgio é uma dessas pessoas, um homem que não tem adversários, não tem inimigos e não gera sentimentos negativos. É uma pessoa que consegue reunir em torno de si o mais caloroso amor por todos que o cerca”, declara Ferrentini.
Luiz Furlan, chairman do Lide, Adonis Alonso, Armando Ferrentini e Gustavo Ene, CEO do Lide
Célia Marcondes Ferraz, diretora de educação executiva da ESPM, que ofereceu o jantar de homenagem, ressaltou a bagagem de Sérgio Amado para a história da propaganda e a sua importância para uma escola de propaganda e marketing como a ESPM. “Tenho prazer em estar aqui hoje, promovendo essa festa, porque sou apaixonada pela história deste homem. Ele é um orgulho para todos nós”.
O homenageado da noite falou sobre a sua trajetória na publicidade brasileira e a sua motivação para continuar trabalhando. “Me sinto honrado e agradeço a todos pela bondade de estar aqui hoje. Não foi fácil chegar onde eu cheguei e na semana retrasada, falando para 150 alunos, disse que tenho 68 mas me sinto com 37. Eu ainda tenho muita coisa para fazer e não penso em me aposentar. Eu vou além e minha vida sempre foi sobreviver. Eu sou uma pessoa feliz, cheia de prazeres. Meu trabalho me enche de alegria e o que faz a diferença é o comportamento ético e moral, e isso é o que devemos deixar para a nossa juventude”, comemorou Sérgio Amado.