Sergio Amado será country manager do WPP no Brasil
Sergio Amado, chairman do Grupo Ogilvy Brasil, é o novo country manager do Grupo WPP no Brasil. A informação foi confirmada pela agência depois do vazamento de um comunicado interno enviado por Martin Sorrell, CEO global do grupo.
Sergio Amado vai assumir como country manager do WPP no Brasil
Segundo informações, o comunicado afirma que o Brasil está entre os maiores mercados do mundo, com receitas de quase US$ 500 milhões e quase 7 mil colaboradores. Sérgio terá a missão de garantir que a operação brasileira tenha as principais marcas e encontrem as melhores aquisições e parceiras.
No início de janeiro, o WPP nomeou como country manager no Reino Unido a executiva Karen Blackett. O WPP tem o controle de mais de 40 agências e empresas no Brasil, entre elas a Ogilvy, J. Walter Thompson, F.biz, Wunderman, Mutato, Mirum, AKQA, entre outras.
No último dia 23 de janeiro, o WPP anunciou uma nova empresa, a Superunion, que vai unificar cinco redes globais de branding. São elas: Brand Union, The Partners, Lambie-Nairn, Addison Group e VBAT. Juntas, têm 23 escritórios em 18 países, com 750 pessoas e faturamento anual de US$ 100 milhões.
Leia mais