Sergio Scarpelli (ex-Africa) é novo vp de criação da Matisse
Dalva Fazzio, presidente da Matisse Planejamento e Comunicação, anuncia que Sergio Scarpelli, ex-Africa, assumirá a vice presidência de criação, como parte da renovação e reestruturação da agência.
“A contratação do Sergio Scarpelli foi o primeiro e importante passo para essa nova fase da Matisse. Quero que a Matisse seja cada vez mais competitiva e isso começa pelo aprimoramento de nosso produto. O Scarpelli tem todos os atributos que a agência precisa neste momento: grande experiência, excelência criativa, vontade de reinventar e muito bom humor” afirma Dalva Fazzio.
Sergio Scarpelli, premiado redator, foi diretor de criação da Africa (2007-2010), onde era responsável pelas contas da Vivo, Walmart, Folha de São Paulo, Redecard e Parmalat. Antes trabalhou na TBWA criando para Nissan – com destaque para a campanha multidisciplinar do Sentra/Tiozão – Pedigree, Adidas, Bic, Eurofarma, Haagen Dazs e Caixa Econômica. Na Fischer atendeu Toyota, Brasilprev, Banco do Brasil, Ponto Frio, Sabesp e foi na Leo Burnett que iniciou sua carreira. Sergio atua também como produtor e apresentador do Programa Back To Black na Oi FM.
A Matisse foi fundada por Dalva Fazzio em 1998, em Campinas. Hoje a agência está em São Paulo e Brasília, e figura no 47ª do ranking nacional dos investimentos em mídia. Seus clientes atuais são a Secom (Secretaria de Comunicação Estratégica da Presidência da República), Banco do Brasil, CDHU entre outros.
No início de março, Paulo de Tarso, que foi durante todo governo Lula sócio da Matisse, vendeu suas ações para Dalva para abrir empresa de estratégia corporativa. No mesmo mês, Dalva contratou Gustavo Burnett (ex-Africa) como diretor de atendimento do escritório de Brasília.
Leia também: