Série 'Afinidades' aborda inclusão e diversidade no mercado publicitário

O primeiro episódio conta com Kimani Santos e Caroline Salla, líderes do grupo de pessoas negras e indígenas na agência Droga5 São Paulo

O podcast 'Propaganda não é só isso aí', apresentado e idealizado por Lucas Schuch, lançou a série 'Afinidades', que aborda questões sobre inclusão e diversidade no mercado publicitário cruzando os assuntos com as vivências das lideranças dos grupos de afinidade da Droga5 São Paulo.

O episódio inaugural conta com a participação das publicitárias Kimani Santos e Caroline Salla, líderes de um grupo representativo de pessoas negras e indígenas na agência Droga5 São Paulo, e fala sobre contratar, manter, capacitar e dar a oportunidade.

"Isso não se resume a ensinar a pescar. Na verdade, já existem muitos pescadores talentosos no nosso 'vilarejo'. O que precisamos fazer é simplesmente dar espaço para que esses profissionais mostrem seu valor. Precisamos de mecanismos que aprovem projetos de diversidade e inclusão, garantindo que essas vozes competentes sejam ouvidas e valorizadas", destaca Kimani Santos.

O primeiro episódio tem duração de 48 minutos e está disponível no Spotify. Os próximos episódios abordam sobre o acolhimento de pessoas LGBT na publicidade, direitos parentais no mercado de publicidade, hormonioterapia como direito adquirido na publicidade e mulheres na liderança de publicidade.

"Aqui entendemos que temos um certo privilégio ao sermos uma agência que realmente se preocupa com a diversidade, incluindo pessoas negras, indígenas, com deficiência e neurodivergentes. Nossa sociedade é diversa, e nosso ambiente de trabalho também deve refletir essa realidade na prática. Nosso grupo atua como um espaço de resistência e reflexão buscando trazer contribuições significativas e práticas, sempre combatendo esses retrocessos. O nosso trabalho é garantir que a inclusão não seja apenas uma pauta descartável, mas uma realidade vivida na prática", diz Caroline.