Série brasileira é destaque em festival de Buenos Aires

A animação brasileira “Zica e os camaleões” foi um dos destaques no Festival Ventana Sur, que aconteceu em Buenos Aires no último dia 1º e tem como objetivo premiar os melhores vídeos do mercado. Apresentado pela produtora-executiva da Conteúdos Diversos, Sílvia Prado, o projeto de longa-metragem, spin-off da série que está sendo exibida na Nickelodeon América Latina, TV Brasil e que, a partir de janeiro, estará na TV Cultura, ganhou uma Menção Especial.

A série tem desenvolvimento transmídia de Sérgio Lopes, também da Conteúdos Diversos, e já havia sido contemplada pela SP Cine na categoria Game para o desenvolvimento de um Walk Through Adventure – Game que está em fase de finalização. “‘Zica e os camaleões’ é um projeto vitorioso desde quando foi um dos selecionados no AnimaTV para produção do piloto em 2010 e, de lá para cá, tem se destacado em festivais”, conta Lopes.

“O projeto é totalmente transmídia, já lançamos um livro de contos da personagem (‘O Quadrado’ – Ed. Devir) e proporcionamos o “Zica Experience” no MIS/SP em julho deste ano para fãs da personagem, com workshop de estêncil e show ao vivo de uma banda cover”, acrescenta Lopes. Sílvia adianta que o trabalho deve ir para as telas do cinema em 2016. “Já temos a Pandora como a responsável pela distribuição e o Paulo Miklos, que dará voz para um dos personagens principais da história”, afirma.

“Zica e os camaleões” conta, em diversas plataformas, as aventuras de Zica, uma adolescente de 14 anos que, apesar de viver com uma família disfuncional, soube dar a volta por cima. É através de sua arte que ela mostra uma visão peculiar de mundo, sempre com paixão: grafita suas paredes, escreve, desenha, pinta e compõe músicas em seu violão. Essa garota antenada, conectada e cheia de atitude divide seu quarto com três camaleões de estimação, seus conselheiros fiéis.