Shell firma parceria com Casa do Pão de Queijo

A Shell fechou uma parceria com a Casa do Pão de Queijo que levará a um acréscimo de 40% em unidades do “Casa do Pão de Queijo Express” em lojas de conveniência em todo território nacional. Segundo o gerente comercial da Casa do Pão de Queijo, Ricardo Bertucci, o objetivo é ampliar a atuação da rede no País com a instalação de mais 200 pontos licenciados CPQ Express em toda a rede Select até o final do ano. Hoje este modelo de negócio, criado para atender o consumidor em locais onde não há viabilidade de existir uma loja, responde por 25% do faturamento total da rede Casa do Pão de Queijo. O CPQ Express é uma espécie de vitrine com os principais produtos comercializados pela rede. Atualmente são 480 unidades, localizadas em empresas, escolas, universidades, hospitais e lojas de conveniência, em todo o Brasil. Deste total, 341 estão no Estado de São Paulo (capital, interior e litoral) e 72 no Rio de Janeiro. Em 2007 foram abertas 120 unidades. Desde 1996 a companhia mantém parcerias com empresas distribuidoras como Esso, BR e Texaco, e conta hoje com 250 CPQ Express em postos destas redes. A Casa do Pão de Queijo é líder nacional em número de unidades franqueadas no segmento de cafeteria.