Shell mostra "sufoco" que carros passam todos os dias
Os perrengues que os carros passam
“Seu carro faz muito por você, retribua com Shell Helix”. Para dar continuidade ao conceito dos lubrificantes da Shell, a Wunderman desenvolveu uma nova campanha. As peças expõem situações reais do cotidiano, mostrando as adversidades enfrentadas pelos automóveis. “Vamos continuar mostrando os sufocos que os carros passam no dia a dia pelos seus donos”, explica Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman.
Em um dos filmes, a situação retratada se passa em uma loja de materiais de construção. Cargas excessivas e inusitadas são os obstáculos que os automóveis enfrentam.
Outro filme traz como obstáculo algo que faz parte da rotina de todas as cidades: uma lombada. Vemos carros que são pegos de surpresa, que passam raspando e que freiam em cima da hora.
No terceiro filme, o desafio enfrentado é subir uma ladeira extremamente íngreme.
Esse novo trabalho chega para reforçar ainda mais a parceria entre Shell Lubrificantes e Wunderman, que no ano passado conquistou a conta integral da marca. No último mês, a chegada de parte da conta da Raízen, detentora da marca Shell no Brasil, reforçou a cartela de clientes e tornou a agência referência na área de energia e combustíveis.
FICHA TÉCNICA
Cliente: SHELL LUBRIFICANTES
Produto: SHELL HELIX
Agência: Wunderman
Título: Campanha Retribua com Shell Helix – Carros normalmente incríveis
Direção de Criação: Fernando Tomeu
Direção de Arte: Danillo Ferrari
Redação: José Novoa
Atendimento: Luiz Roge, Marília Safadi, Juliana Cardoso, Beatriz Romero
RTVC: Michel Gubeissi, Sabrina Inui, Juliana Pereira e Marília Araújo
Mídia: Reinaldo Quinto, Bruno Antunes, Renata Jaremciuc, Luani Martha
Planejamento: Reinaldo Quinto, Juliana Laporta
Produtora: Side
Diretor: Federico Garcia
Atendimento: Patrícia Lottito
Direção Executiva: Renato Assad