Shortlist do One Show tem 17 agências brasileiras

 

 

O Brasil tem 76 chances de prêmios no The One Show 2013, festival realizado pelo The One Club – entidade sem fins lucrativos sediada nos Estados Unidos para promover a excelência dos trabalhos de publicidade e design, elevando assim a criatividade na indústria. No total, 17 agências brasileiras figuram entre os finalistas da premiação, que terá seus vencedores revelados de 6 a 10 de maio na Creative Week, promovida pela entidade em Nova York.

O festival é dividido em três núcleos: o The One Show tradicional, o The One Show Interactive e o The One Show Design. No primeiro e principal, o destaque fica pela presença da AlmapBBDO, com 11 dos 47 finalistas brasileiros, em trabalhos – para clientes como Volkswagen, Volkswagen Caminhões, Bayer e Gol Linhas Aéreas. Em seguida aparece a Ogilvy, com sete (para Coca-Cola, Forbes, Hellmann’s, Sport Clube Recife e Bar Aurora & Boteco Ferraz); e F/Nazca S&S, com cinco (Skol e Leica). Completam a lista Leo Burnett Tailor Made e Pereira & O’Dell, com quatro finalistas cada; JWT, com dois; e Artplan, DM9DDB, Filadelfia, Giovanni+Draftfcb, Loducca, Master Roma Waiteman, NBS, Publicis e Y&R, com um cada.

Em Interactive, a Ogilvy é a brasileira com mais peças no shortlist: das 25, ela emplacou oito, em trabalhos desenvolvidos para Coca-Cola, Magazine Luiza, Hellmann’s, Graacc e Sport Club Recife. Na sequência está a Almap, com seis (Panamericana, Getty Images, Bradesco Seguros, Volkswagen e Billboard); e a Loducca, com quatro (Easy Way e MTV). Também disputam troféus na categoria a Pereira & O’Dell, com três finalistas; Artplan, com dois; e Finaldelfia e Wieden+Kennedy SP, com um cada.

Finalizando o shortlist, o Brasil tem nove trabalhos concorrendo em Design. Almap (Getty Images), F/Nazca (Leica) e Ogilvy (Claro e Coca-Cola) aparecem com dois finalistas cada, enquanto Age Isobar (Adidas), JWT (91 Rock) e Loducca (MTV) têm um trabalho disputando troféu. Mais informações sobre a premiação no site do The One Club.