ShowHeroes se consolida como a grande força da TV Conectada e investe em inovação
Empresa também reforça seus compromissos com o meio ambiente oferecendo mídia sustentável para os anunciantes
A era digital proporcionou evoluções a uma velocidade impressionante, impactando a maneira como consumimos conteúdo e nos conectamos com as marcas. Nesse cenário de constantes transformações, a ShowHeroes emerge como uma força global, a partir de um olhar inovador para o mercado.
Por meio de um forte compromisso com estudos, pesquisa e investimentos contínuos na capacitação de sua equipe, a empresa é capaz de identificar e se adequar antecipadamente às tendências do mercado. Como resultado, a ShowHeroes se firma como pioneira e líder em uma das soluções mais procuradas pelos anunciantes atualmente: a TV Conectada (CTV).
Com a capacidade de oferecer uma plataforma para exibir anúncios direcionados e interativos para os consumidores, os serviços de CTV da ShowHeroes oferecem opções valiosas para a publicidade contextualizada, permitindo que as empresas alcancem o seu público em um ambiente confortável e envolvente, com índice de atenção às mensagens de marca que supera inclusive a TV aberta.
Mais ainda, a companhia se antecipa às necessidades do mercado e fortalece também seus fundamentos de “green media”. Através de uma colaboração com a Scope3, líder em soluções de redução de carbono para o setor de mídia e publicidade, a ShowHeroes reafirma seu compromisso global de reduzir o impacto ambiental das campanhas veiculadas em todas as suas plataformas de mídia digital.
A colaboração entre as duas empresas começou no ano passado, abrangendo algumas das entregas de mídia digital. Agora, a parceria se expande para incluir a CTV e se tornar disponível para todos os clientes em âmbito global.
“Nós começamos antes e, por isso, adquirimos muitos aprendizados pelo caminho”, conta Lilian Prado, country manager da ShowHeroes Brasil. Além disso, a profissional também destaca outros passos importantes que refletem as vantagens do pioneirismo da empresa: “Fizemos o primeiro estudo de CTV para entender o comportamento deste consumidor em 2014, em parceria com a Nielsen. Fomos também a primeira empresa do setor a desenvolver e entregar brand lift para os anunciantes nas campanhas que rodavam TV Conectada”, reflete.
Atualmente, a ShowHeroes conta com praticamente todas as marcas de TV em seu portfólio de entrega para CTV – além de parceiros e um time exclusivo para pensar em inovações e novos formatos interativos para esse meio, que está conquistando espaço relevante nos planos de mídia de qualquer marca.
A ShowHeroes, sempre comprometida em criar estratégias de impacto para seus clientes, protagonizou uma campanha com a Unilever, para Dove Desodorantes, que se destacou no cenário da publicidade digital. A missão era construir awareness em torno dos temas de autocuidado, amor próprio, cuidados com a pele e beleza, com um foco especial na excelência dos cuidados com as axilas.
Para alcançar esse objetivo, a ShowHeroes em parceria com a Initiative Brasil, traçou uma estratégia multifacetada. Além de garantir a veiculação de mídia nos aplicativos parceiros da empresa, foram desenvolvidas duas abordagens inovadoras. A primeira delas trouxe à tona a moldura “L Shape”, que proporcionou uma experiência visual única, permitindo explorar a campanha de maneira envolvente. A segunda abordagem marcou a estreia de um conteúdo nativo exclusivo da ShowHeroes Brasil, centrado no cuidado das axilas.
Os resultados da campanha foram notáveis, superando as expectativas. Ao analisar os números de veiculação em agosto de CTV Native, a média do VTR (View-Through Rate) atingiu 93,58%. E a campanha continuou a brilhar em setembro, mantendo uma média de VTR de 95,17%.
A combinação desses números resultou em uma média de VTR de 94% para o período de agosto e setembro, um desempenho que superou em 4 pontos percentuais o benchmark do formato de vídeo em CTV, demonstrando a eficácia da estratégia implementada pela ShowHeroes. Além disso, a campanha alcançou um índice de 100% de VA (Viewability), confirmando a visibilidade das mensagens publicitárias.
Os resultados dessa campanha destacam o compromisso da ShowHeroes em proporcionar resultados inovadores para seus clientes, reforçando sua posição como líder na indústria de criação de conteúdo digital em vídeo e soluções publicitárias.