ShowHeroes se consolida como a grande força da TV Conectada e investe em inovação

Empresa também reforça seus compromissos com o meio ambiente oferecendo mídia sustentável para os anunciantes

A era digital proporcionou evoluções a uma velocidade impressionante, impactando a maneira como consumimos conteúdo e nos conectamos com as marcas. Nesse cenário de constantes transformações, a ShowHeroes emerge como uma força global, a partir de um olhar inovador para o mercado.

Por meio de um forte compromisso com estudos, pesquisa e investimentos contínuos na capacitação de sua equipe, a empresa é capaz de identificar e se adequar antecipadamente às tendências do mercado. Como resultado, a ShowHeroes se firma como pioneira e líder em uma das soluções mais procuradas pelos anunciantes atualmente: a TV Conectada (CTV).

Com a capacidade de oferecer uma plataforma para exibir anúncios direcionados e interativos para os consumidores, os serviços de CTV da ShowHeroes oferecem opções valiosas para a publicidade contextualizada, permitindo que as empresas alcancem o seu público em um ambiente confortável e envolvente, com índice de atenção às mensagens de marca que supera inclusive a TV aberta.

Mais ainda, a companhia se antecipa às necessidades do mercado e fortalece também seus fundamentos de “green media”. Através de uma colaboração com a  Scope3, líder em soluções de redução de carbono para o setor de mídia e publicidade, a ShowHeroes reafirma seu compromisso global de reduzir o impacto ambiental das campanhas veiculadas em todas as suas plataformas de mídia digital.

A colaboração entre as duas empresas começou no ano passado, abrangendo algumas das entregas de mídia digital. Agora, a parceria se expande para incluir a CTV e se tornar disponível para todos os clientes em âmbito global.

“Nós começamos antes e, por isso, adquirimos muitos aprendizados pelo caminho”, conta Lilian Prado, country manager da ShowHeroes Brasil. Além disso, a profissional também destaca outros passos importantes que refletem as vantagens do pioneirismo da empresa: “Fizemos o primeiro estudo de CTV para entender o comportamento deste consumidor em 2014, em parceria com a Nielsen. Fomos também a primeira empresa do setor a desenvolver e entregar brand lift para os anunciantes nas campanhas que rodavam TV Conectada”, reflete.

Atualmente, a ShowHeroes conta com praticamente todas as marcas de TV em seu portfólio de entrega para CTV – além de parceiros e um time exclusivo para pensar em inovações e novos formatos interativos para esse meio, que está conquistando espaço relevante nos planos de mídia de qualquer marca.

A ShowHeroes, sempre comprometida em criar estratégias de impacto para seus clientes, protagonizou uma campanha com a Unilever, para Dove Desodorantes, que se destacou no cenário da publicidade digital. A missão era construir awareness em torno dos temas de autocuidado, amor próprio, cuidados com a pele e beleza, com um foco especial na excelência dos cuidados com as axilas.

Para alcançar esse objetivo, a ShowHeroes em parceria com a Initiative Brasil, traçou uma estratégia multifacetada. Além de garantir a veiculação de mídia nos aplicativos parceiros da empresa, foram desenvolvidas duas abordagens inovadoras. A primeira delas trouxe à tona a moldura “L Shape”, que proporcionou uma experiência visual única, permitindo explorar a campanha de maneira envolvente. A segunda abordagem marcou a estreia de um conteúdo nativo exclusivo da ShowHeroes Brasil, centrado no cuidado das axilas.

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Os resultados da campanha foram notáveis, superando as expectativas. Ao analisar os números de veiculação em agosto de CTV Native, a média do VTR (View-Through Rate) atingiu 93,58%. E a campanha continuou a brilhar em setembro, mantendo uma média de VTR de 95,17%.

A combinação desses números resultou em uma média de VTR de 94% para o período de agosto e setembro, um desempenho que superou em 4 pontos percentuais o benchmark do formato de vídeo em CTV, demonstrando a eficácia da estratégia implementada pela ShowHeroes. Além disso, a campanha alcançou um índice de 100% de VA (Viewability), confirmando a visibilidade das mensagens publicitárias.

Os resultados dessa campanha destacam o compromisso da ShowHeroes em proporcionar resultados inovadores para seus clientes, reforçando sua posição como líder na indústria de criação de conteúdo digital em vídeo e soluções publicitárias.