Shutterstock celebra 15 anos com momentos históricos em pôsteres

O aniversário de 15 anos da Shutterstock tem velinhas diferentes. A empresa global de recursos, ferramentas e serviços em plataforma criativa escolheu comemorar a data com uma série de pôsteres criativos. Uma equipe de designers da companhia selecionou um momento icônico de cada ano, de 2003 a 2017, e criou um cartaz usando a coleção de imagens da companhia.

Os eventos históricos escolhidos para celebrar seu 15º ano incluem o mapeamento do genoma humano (2003), Angela Merkel eleita como a primeira mulher chanceler da Alemanha (2005), Barack Obama como primeiro presidente afro-americano eleito nos Estados Unidos (2008), a compra da Pixar pela Disney (2006), o lançamento do primeiro iPhone (2007), a morte de Nelson Mandela aos 95 anos (2013) e a estreia de Game of Thrones na HBO (2011).

Lou Weiss, CMO da Shutterstock, afirma que fazer esse balanço foi uma experiência incrível, ao ver como o mundo e a própria empresa mudaram nestes últimos 15 anos. Dois anos após a fundação, a empresa tinha 300 mil imagens e agora já são mais de 200 milhões, além de mais de um bilhão de licenças de imagem, vídeo e música. A reflexão sobre os marcos históricos deu um panorama das descobertas tecnológicas feitas, dos fatos que tiveram impacto e “da criatividade dos 400 mil colaboradores”.

“A empresa foi fundada em 2003 como um marketplace de imagens licenciadas acessíveis e, a partir daí, fizemos avanços incríveis para nos tornarmos uma plataforma criativa global que oferece não apenas conteúdo visual como imagens e vídeo, mas também ferramentas de música e edição. Estamos sempre ansiosos pelo futuro, mas essa série de pôsteres é um bom lembrete de que é importante recordar de tempos em tempos, para perceber até onde chegamos”, diz.

Ainda na visão do executivo, com a ascensão do marketing de conteúdo, dispositivos móveis e vídeo, há uma demanda crescente de recursos visuais para ajudar a transmitir uma mensagem e uma história de marca de maneiras que realmente impulsionem os negócios do anunciante.

Outra questão importante é ver o marketing mais pessoal como algo ainda mais essencial, pois os consumidores celebram a individualidade e esperam que as interações com as empresas sejam de acordo. Ele indica o crescimento “rápido” do Shutterstock Custom, que permite às empresas dimensionarem a criação de conteúdo visual de marca personalizado.

“Vimos um aumento na necessidade de imagens autênticas que refletem a vida cotidiana em um nível hiperlocal. Também estamos satisfeitos em ver mais profissionais de marketing refletindo a sociedade moderna por meio de recursos visuais que mostram famílias não tradicionais e modelos não profissionais”, diz. Conforme os métodos de marketing e publicidade evoluem, a empresa prevê crescimento da demanda por conteúdo mais diversificado e personalizado.

Avaliando o Brasil como um mercado “muito importante” para a empresa, ele conta que conforme o país cresce criativamente e aumenta sua influência, a empresa busca alcançar o país em um nível mais profundo e local. Além disso, os planos para os próximos 15 anos globalmente estão prontos. “Aprimorar a melhor experiência do cliente e dos colaboradores, oferecendo uma plataforma criativa com conteúdo de qualidade e ferramentas de pesquisa cada vez mais precisas”, afirma.

Divulgação

Lou Weiss: “Vimos um aumento na necessidade de imagens autênticas que refletem a vida cotidiana em um nível hiperlocal”

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