Siciliano Duek Sports foca entretenimento
De olho na necessidade de se destacar frente à concorrência, a Siciliano Duek Sports acaba de reposicionar sua marca. A agência de marketing esportivo especializada em automobilismo vai diversificar os trabalhos. “A ideia é abranger outros canais de marketing”, explicou André Duek, diretor da agência.
A mudança tem como objetivo se distanciar do trabalho que é feito por muitas outras agências. “Antes só fazíamos marketing esportivo e gestão de carreira. Só que isso é commodity. Todo ex-esportista vira empresário e esse é um mercado muito pulverizado. Agora a gente também vai oferecer conteúdo”.
Além de continuar atuando nas áreas de gerenciamento de carreiras e de eventos e captação de patrocínio, a agência também vai focar em entretenimento. “Vamos fazer ações fora do ambiente de corrida para um público que não vai ao autódromo e, na área de mídia, teremos um programa de TV, um de rádio e algumas colunas em jornais e revistas”.
O programa de TV será semanal e exibido no canal pago RaceTV, especializado em automobilismo, que tem estreia prevista para novembro. A intenção do executivo no programa de rádio é focar nas outras categorias do automobilismo, além da Fórmula 1. “Falar só de Fórmula 1 é como se a gente só falasse de Copa do Mundo e esquecesse dos outros campeonatos de futebol”, disse.
Um dos objetivos da agência é usar as leis de incentivo fiscal do esporte para atrair mais patrocinadores. “Estamos renovando para poder agregar mais valor às verbas publicitárias”, contou.
Além da reformulação no foco da agência, a Siciliano Duek Sports também está passando por uma revitalização da comunicação visual, realizada pela Soap. “Nós temos de mirar em ser a melhor agência do mercado”.
por Cristiane Marsola