Sicredi investe em cenários digitais para destacar uso de cartões Visa

Campanha destaca benefícios dos cartões Visa da instituição

A Sicredi apresenta sua nova campanha publicitária com foco nos cartões Visa oferecidos pela instituição financeira. Desenvolvida pela agência VML em parceria com a produtora Ilha Crossmídia, a comunicação aposta no uso de estúdio virtual para recriar diferentes situações do cotidiano de consumo.

Com direção de cena de Lucas Fogs, o filme principal foi ambientado em cenários digitais como aeroportos, restaurantes, museus, lojas e salas VIP. A proposta da campanha, intitulada 'Com você em todos os momentos', é ilustrar como os cartões Sicredi Visa estão presentes em diversas experiências dos clientes.

"Virtual production exige um planejamento bem específico, ainda mais detalhado do que uma produção tradicional. Por outro lado, traz um controle maior para dentro do set, em tempo real, otimizando espaço e tempo de captação", afirma Fogs.

O projeto utiliza uma linguagem visual baseada na estética simétrica, com transições contínuas e movimentos suaves de câmera. Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia, conta que a ideia foi equilibrar precisão técnica com liberdade criativa. "Pudemos construir uma estética que valoriza a narrativa com precisão e ritmo, sem abrir mão da emoção", comenta.

Além do filme principal, a campanha foi desdobrada em versões de 30, 15, 10 e 3 segundos, e em formatos digitais como reels e stories para redes sociais. A estratégia de mídia inclui veiculação em emissoras de TV de alcance nacional e canais digitais.