Sikêra Jr denuncia "febre" de Cup Noodles em campanha
Dos memes para a propaganda
Sikêra Jr. é um apresentador extremamente memético. Em seus virais, feitos, principalmente, quando apresentava o Plantão Alagoas, ele protagonizou diversos momentos bizarros, como quando profetizou algo sobre quem fuma maconha:
Há, inclusive, compilados de momentos curiosos com o apresentador;
Agora, ele sai dos memes para estrelar a nova campanha de Cup Noodles. A comunicação, intitulada de “Cup Fever”, denuncia uma suposta “febre” que atinge toda a cidade de forma bem-humorada e criativa. O objetivo é reforçar as 10 opções de sabores do produto disponíveis no mercado.
No filme principal, além da participação do jornalista, câmeras escondidas no supermercado, flagras e “blur” (rostos desfocados) nos consumidores entrevistados dão o tom policial à “reportagem”. “Resolvemos usar um tom irônico muito comum em esquetes de vídeos cômicos da internet e que o nosso target se identifica. Assim a gente divulga os 10 sabores e ainda inicia uma conversa com o consumidor”, comenta Filipe Cuvero, VP de criação da Dentsu Brasil.
“A marca Cup Noodles tem o desafio de sempre surpreender e entreter os nossos consumidores, e usamos o humor como uma poderosa ferramenta nesse processo”, destaca Danielle Ximenes, gerente de Marca da NFB.
A campanha conta ainda com outros dois vídeos – o segundo, com o depoimento de uma mãe, relatando a mudança de comportamento e de vida do filho “Cupzeiro” (consumidor voraz de Cup Noodles). Já o último mostra uma reunião de Cupzeiros, que contam suas dificuldades em provarem outros sabores do produto.
Com duração de 1 e 2 minutos, os vídeos estão sendo veiculados nas redes sociais da marca. A criação foi feita pela Dentsu Brasil, produção é da Corazon Filmes e a direção de Will Mazzola.
FICHA TÉCNICA
Título: Cup Fever
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Produto: CUP NOODLES
Duração: 1 Filme de 3’ com redução para 60” e 2 filmes de 60”
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de Communication Design e Inovação: Kojiro Tanoue
Head de Arte: Christian Faria
Head de Redação: Murilo Torezan
Criação: Eduardo Ataíde, Carlos Mori e Paulo Drokan
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Patricia Campello, Liza Rebechi e Melina Busato
Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Gustavo Ono, Karina Martinelli, Gisele Nunes e Larissa Oliveira.
RTV: Juliana D’Antino, Ana Paula Lourençato e Marcela Veroneze
Produtora: Corazon
Diretora de Atendimento: Marcia Branco
Atendimento Produtora: Mary Lacoleta / Maria Eugênia Pereira
Produção executiva: Igor Ferreira e Renato Chabuh
Direção de Cena: Will Mazolla
Coordenação de produção: Juliana Sigolo / Danielle de Oliveira
Direção de Fotografia: LEO KAWABE
Produtora de Objetos: Fernanda Bley
Pós-Produção: Rodrigo Parente
Produtora de Áudio: Lucha Libre
Produtor Musical: Paulo Henrique Corcione
Atendimento Produtora: Daniela Celer
Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Danielle Ximenes, Heloisa Garcia e Amanda Boni.