Silvio Santos se transforma em 35 estátuas para aniversário do SBT

Divulgação

O dono do SBT, Silvio Santos

No próximo dia 19, o SBT vai completar 35 anos. E, para comemorar, a emissora fará uma série de ações durante o segundo semestre. Além de trazer uma releitura moderna dos ícones que estão na memória afetiva de muitas gerações de brasileiros, o SBT aproveitará cada atração para comemorar o bom momento, que atende pelo nome de audiência.

Em 2016, a emissora ocupa a vice-liderança no ranking geral no PNT (Painel Nacional de Televisão) na faixa da meia-noite, desde o mês de janeiro. Também foi a única entre as TVs abertas a ganhar público entre 2010 e 2015, com crescimento de 8,6% no share, de acordo com o Kantar Ibope Media.

Segundo Priscila Stoliar, gerente de marketing do SBT, os 35 anos retratam um momento de maturidade da emissora e a audiência é consequência do trabalho. “A força do conteúdo do SBT é, sem dúvida, o principal segredo desses resultados. Toda a programação de aniversário será para celebrar o nosso conteúdo, de uma forma contemporânea, moderna, e do jeito que melhor sabemos fazer”, afirma.

Todas as ações que compõem o projeto de aniversário da emissora farão um paralelo entre o passado e o presente. As atrações vão desde a Parada SBT, um desfile que será realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, a uma exposição oferecida pelo MIS (Museu da Imagem e do Som) como homenagem à data.

Outro destaque será a Silvinho Parade. A ação contará com 35 estátuas de Silvio Santos espalhadas pelo Brasil, cada uma medindo mais de um metro e meio, que serão customizadas por artistas e criativos renomados, como Washington Olivetto, Bruno Honda Leite, Eduardo Sanchinetti, Eron Reigota e Fernanda Eva, entre outros, além de funcionários do SBT e das crianças da AACD.

A ideia é espalhar as estátuas por mais de 20 pontos turísticos de São Paulo e por outras 14 cidades do país. Ao final da exposição, os bonecos serão leiloados e o dinheiro arrecadado será destinado ao Teleton.

Campanha

Divulgação

Campanha comemorativa criada pela Publicis

O SBT lançará ainda uma campanha para comemorar a data, chamada de ‘SBT. Há 35 anos colorindo os seus dias’. Criada pela Publicis, a ação exalta a evolução e processo de modernização da emissora ao longo dos anos, reunindo passado e presente.

No filme Diversão, uma animação utiliza montagens de imagens antigas e atuais. As personalidades do SBT aparecem de maneira inusitada, já que parte de um é combinado com outro, mesclando momentos de diferentes períodos. Por exemplo, o rosto do apresentador de A Praça é Nossa, Carlos Alberto, na década de 1980, é posto sobre o corpo de Danilo Gentili, dos dias atuais. A trilha sonora é versão moderna do clássico The Time of My Life.

Já nas peças impressas, os atuais programas e personalidades do SBT aparecem em primeiro plano, com cores vibrantes, amparadas por imagens do passado, em preto e branco. A campanha conta ainda com peças para o digital. Todo o material já apresenta o logo criado exclusivamente para a comemoração.