Sinapro RS aposta em diretorias temáticas para atingir metas
Alexandre Silva (Competence), Miguel De Luca (Escala), Juliano Brenner Hennemann (SPR), Arthur Bender (Selling), o novo presidente, Fernando Silveira (Integrada Comunicação Total), Ligia Lyrio (Martins+Andrade), Delmar Gentil (Sistema Dez) e Alexandre Skowronsky (Global).
A nova gestão do Sindicato das Agências de Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), empossada há dois meses, aposta na segmentação administrativa por temas como grande diferencial para atingir suas metas.
Presidido por Fernando Silveira foram criadas seis diretorias temáticas: Relacionamento com entidades nacionais dirigida por Delmar Gentil; Relacionamento com grupos e entidades locais sob comando de Liana Bazanela; Relacionamento com veículos de comunicação e fornecedores com Ligia Lyrio; Relacionamento com associado com Juliano Hennemann; Comunicação com Arthur Bender; Contratos, licitações e atividades legais com Delmar Gentil.
Os núcleos trabalharão de maneira integrada e compartilhada, com os diretores passando a compor, pela primeira vez, o Conselho Administrativo da entidade.
No novo modelo cada diretoria passa a ter papeis bem definidos, com o líder de um setor sendo responsável pelo gerenciamento de sua área específica, contando com outros dois colegas para apoio e execução das tarefas. “Ampliamos o número de membros da diretoria, com papeis claros, para melhor atender aos associados. Dessa forma, cada projeto ganhará a velocidade necessária para que seja colocado em prática no tempo certo e conseguiremos melhorar nossos negócios, interagir e proteger ainda mais as nossas agências”, comenta Fernando Silveira.
Mantendo o propósito do Sinapro de fortalecer a gestão das agências de publicidade, Silveira pretende aproximar ainda mais a entidade da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e busca meios de proporcionar aos seus associados benefícios que permitam acesso facilitado a ferramentas, softwares e equipamentos para otimizar os negócios. “Pretendemos oferecer planos de descontos para compras coletivas de equipamentos e de serviços nas áreas de alimentação e saúde, por exemplo, ampliando para os nossos associados serviços nas áreas técnicas e financeiras”, aponta Silveira.