Sinapro–SP realiza ‘Imersão Digital’ em São Paulo

Com o objetivo de estimular a atualização de profissionais de agências de propaganda, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) realiza, no próximo dia 13 de março, o evento “Imersão Digital – Um dia de resultados”.  O encontro contará com duas palestras sobre temas relativos às tecnologias digitais aplicadas à comunicação.

Toninho Rosa, publicitário e sócio-fundador da agência Dainet e do portal adNews, abre o evento com a palestra “A Convergência das Mídias”. Ele apresentará temas relacionados aos avanços da internet e seus impactos na mídia e na propaganda; os meios tradicionais e o avanço da tecnologia; aplicativos para iPhone, iPad e Android; redes sociais e suas implicações; a importância crescente da produção de conteúdo nas estratégias de comunicação, entre outros pontos.

Já Diego Ivo, presidente da Conversion, especialista em SEO do Brasil, comandará a palestra “SEO Estratégico”. Na ocasião, abordará as vantagens do SEO como mídia; teoria de SEO e suas ferramentas; os pilares do trabalho do SEO; como o Google interpreta um site; como aumentar a autoridade na internet; onde concentrar esforços para obter mais resultados e o conceito Humming Bird.

“Desenvolvemos o evento a partir de observações das necessidades do mercado, notadamente das agências de propaganda. O novo cenário digital tem exigido aprimoramento das agências na questão digital para atender às novas demandas dos anunciantes”, observa Jilson Veríssimo, gerente de marketing do Sinapro-SP.